Beleza Extraordinária

Argila verde: entenda por que a substância é a nova tendência de beleza entre as famosas e saiba como usar a máscara para o rosto

  • A máscara de argila verde é tendência máxima entre as mulheres, como a blogueira Jade Seba, para cuidar da pele do rosto. Descubra o porquê e saiba como usar! (Foto: Juliana Coutinho)
  • A argila verde é queridinhas das famosas e blogueiras porque combate a oleosidade e ajuda a prevenir cravos e espinhas na pele do rosto (Foto: Juliana Coutinho)
  • A argila verde também ajuda a fechar os poros que costumam ser mais dilatados na pele oleosa e mista (Foto: Instagram @lorealskin)
Tela cheia
Previous Next
A máscara de argila verde é tendência máxima entre as mulheres, como a blogueira Jade Seba, para cuidar da pele do rosto. Descubra o porquê e saiba como usar! (Foto: Juliana Coutinho)
  • A máscara de argila verde é tendência máxima entre as mulheres, como a blogueira Jade Seba, para cuidar da pele do rosto. Descubra o porquê e saiba como usar! (Foto: Juliana Coutinho)
  • A argila verde é queridinhas das famosas e blogueiras porque combate a oleosidade e ajuda a prevenir cravos e espinhas na pele do rosto (Foto: Juliana Coutinho)
  • A argila verde também ajuda a fechar os poros que costumam ser mais dilatados na pele oleosa e mista (Foto: Instagram @lorealskin)

Quem é atenta as tendências de beleza já deve ter percebido que a máscara de argila verde é a nova febre do momento! Diversas it-girls, blogueiras e famosas inseriram, de vez, a substância na rotina de cuidados com a pele, e se você ainda não sabe o porquê desse beauty product fazer tanto sucesso, a resposta é simples: a argila verde controla a produção de sebo e ameniza cravos e espinhas, probleminhas comuns nas peles oleosa e mista - que são os tipos de pele da maioria das brasileiras!

A blogueira Jade Seba, por exemplo, é fã das máscaras verdinhas: "Eu tenho a zona 'T' um pouco mais oleosa e os poros um pouco abertos, então gosto de usar a máscara de argila verde para desintoxicar essa região", contou ao Beleza Extraordinária. Confira mais sobre as máscaras de argila e aprenda um passo a passo de como usar!

Argila verde absorve o excesso de brilho e de oleosidade na pele do rosto

A oleosidade da pele é um dos maiores incômodos para as mulheres, e a argila verde entra na rotina de beleza por conseguir absorver todo esse óleo em excesso, regulando a produção de glândulas sebáceas do rosto. "Eu adoro usar a máscara de argila verde porque elimina um pouco da oleosidade, e aplico principalmente na zona "T". A fórmula ajuda muito, deixa a pele bem limpinha", contou a blogueira Mari Maria, que também já adotou o produto como parte da rotina de beleza.

É que a argila verde é composta por zinco e outros componentes naturais que possuem afinidade com o sebo: dessa forma, as máscaras feitas com argila verde sugam o óleo em excesso, deixando a pele matificada e mais sequinha de forma imediata e ao longo do tempo.

Argila verde no rosto também ajuda a fechar os poros dilatados

Sabe aqueles poros dilatados e aparentes, que são mega incômodos para a aparência do rosto? A argila verde também costuma deixar esses buraquinhos limpos e mais fechados por causa da limpeza profunda, que elimina as sujeirinhas que não conseguem sair apenas com o sabonete facial.

O bônus de poros fechadinhos? É que a pele fica mais lisa, macia e fina, fazendo até mesmo com que a maquiagem fixe melhor e dure por mais tempo. "As máscaras de argila dão um 'glow' especial à pele, são ótimas para preparar a pele antes de uma festa ou evento", lembrou Jade Seba.

Argila verde também ajuda a cicatrizar espinhas e cravos

Outra vantagem que têm feito a argila verde ser queridinha entre as mulheres é que ela ajuda a desinflamar espinhas e cravos - até mesmo na fase adulta! - além de diminuir a vermelhidão que fica ao redor dessas inflamações. Tudo isso por causa da combinação de substâncias como ferro e alumínio hidratado, que ajudam no processo de cicatrização. Depois de aplicada, a argila verde também entrega uma sensação refrescante ao rosto, principalmente quando combinadas com substâncias como eucalipto. 

Como usar a máscara de argila verde? 

Está liberado usar a argila verde até 3 vezes por semana, para as donas de pele oleosa. Já quem tem a pele mista pode usar até 2 vezes, enquanto quem tem a pele seca ou normal pode aproveitar as vantagens da argila 1 vez por semana. Veja como usar: 

Passo 1: Se estiver maquiada, retire os produtos antes, com demaquilante ou água micelar;

Passo 2: Lave o rosto com um sabonete facial;

Passo 3: Seque o rosto dando batidinhas com uma toalha de algodão;

Passo 4. Aplique a máscara de argila em toda a pele, com a ponta dos dedos, com uma espátula ou com um pincel;

Passo 5: Evite aplicar a argila ao redor dos olhos e muito perto das narinas;

Passo 6. Confira a embalagem para saber o tempo que você deve ficar com a máscara no rosto. Geralmente, não passa de 10 minutinhos!

Passo 7. Remova a máscara com água morna ou fria - se quiser uma limpeza mais profunda, vale completar o cuidado aplicando a água micelar novamente - e pronto!

Dica: a argila verde também pode ser combinada a outras cores de argila no mesmo momento. Por exemplo, você pode aplicar a verde nas áreas mais oleosas do seu rosto e outras com função esfoliante ou iluminadora em partes mais secas ou opacas.

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!