Beleza Extraordinária

Argila verde é boa para espinha? Veja quais são os benefícios para a pele com acne

  • Já conhece os benefícios da máscara de argila verde para pele com acne? Confira tudo sobre o assunto na matéria (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Já conhece os benefícios da máscara de argila verde para pele com acne? Confira tudo sobre o assunto na matéria (Foto: Juliana Coutinho)

Se você andou pesquisando por tratamentos caseiros para pele com acne, provavelmente já ouviu dizer que a máscara de argila verde pode ser uma boa aliada contra manchas e espinhas, né? As argilas têm sido as queridinhas para quem desejar limpar, esfoliar, iluminar e hidratar a pele - mas será que elas ajudam também no tratamento da acne? E, se sim, qual é mesmo a melhor argila para acne? Continue lendo a matéria e veja as respostas!

Argila verde é a mais indicada para pele oleosa e com acne

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Para quem tem a pele oleosa e com acne, a melhor argila é a verde - e o motivo é simples: por conter vários minerais, a argila verde tem função antisséptica, antioxidante, analgésica e cicatrizante que ajuda a combater não só as inflamações como as manchinhas causadas pelas espinhas.

Além disso, todos esses benefícios também influenciam e ajudam muito no controle da oleosidade na pele, fazendo com que aquela sensação de brilho excessivo no rosto seja bastante amenizada com o uso contínuo dessa máscara facial.

Quantas vezes por semana posso usar a máscara de argila verde?

E por falar em uso contínuo, é importante esclarecer: usar a máscara de argila verde todos os dias não é recomendado, viu? Quando se fala na frequência ideal para o tratamento do rosto, o mais indicado é usá-la no máximo até 3x na semana.

Isso porque, em excesso, ela pode causar o ressecamento da pele, e em alguns casos, o efeito rebote (que é quando a pele resseca demais e o organismo começa a produzir mais oleosidade na tentativa de amenizar o problema).

Argila vermelha e preta também são boas aliadas para a pele com espinha

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

De qualquer forma, é sempre bom lembrar que combinar o uso de argilas diferentes pode ajudar a tratar o aspecto da acne e das manchinhas que ela causa na pele - por isso, é válido dar uma chance às argilas vermelha e preta também. Quando juntas, elas se complementam e potencializam ainda mais os benefícios para o rosto.

A argila vermelha, por exemplo, é indicada para esfoliar os poros e revitalizar o rosto, fazendo com que as células mortas sejam renovadas. Já a argila preta é ótima para desintoxicar a derme, iluminar e igualar o tom da pele. Para usar todas no rosto, vale apostar no multimasking ou alternar o uso delas separadamente durante a semana.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais