Beleza Extraordinária

Argila preta: saiba tudo sobre a máscara facial que limpa e ilumina a pele

  • A argila preta é muito versátil e pode ser usada em todos os tipos de pele (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Se você quer fazer um detox da pele, a máscara de argila preta é uma ótima opção (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A argila preta purifica e ilumina a sua pele (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
A argila preta é muito versátil e pode ser usada em todos os tipos de pele (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A argila preta é muito versátil e pode ser usada em todos os tipos de pele (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Se você quer fazer um detox da pele, a máscara de argila preta é uma ótima opção (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A argila preta purifica e ilumina a sua pele (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Não é segredo que as máscaras de argila são ótimas opções para quem quer conquistar uma pele saudável, hidratada e bem lisinha. Elas ajudam a tratar diversos problemas, como acne e ressecamento, e são uma parte muito importante dos cuidados com a pele. Para atender todas as necessidades dos diferentes tipos de pele, existem máscaras com diversas argilas, como preta, branca, verde e vermelha.

A argila preta é um ingrediente muito comum nas máscaras e pode trazer muitos benefícios para o seu rosto. Ela é considerada um produto universal e é indicada para todos os tipos de pele. Se você quer conquistar uma pele linda e saudável, vem conhecer um pouco mais sobre as máscaras de argila preta.

O que é a argila preta?

A máscara de argila preta, na verdade, é a junção de 3 tipos de argilas com o carvão mineral. A primeira argila é a Caolin, que é conhecida por absorver o sebo e as impurezas na pele. Já a segunda é a Bentonita, que ajuda a combater as imperfeições do rosto, enquanto a terceira, a Marroquina, ajuda a iluminar e a clarear o tom da pele. O carvão mineral, por sua vez, possui propriedades magnéticas, que servem para remover as impurezas e iluminar a pele. 

A argila preta é indicada para todos os tipos de pele

Cada tipo de argila traz benefícios diferentes, já que tem ativos variados. A argila verde, por exemplo, é indicada para peles oleosas e com acne. A branca é ideal para quem tem pele sensível e desidratada. Já a argila vermelha ajuda a tratar a vermelhidão das peles sensíveis. As máscaras de argila preta, por outro lado, pode ser usada por pessoas com qualquer tipo de pele.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

Faça um detox da pele com a máscara de argila preta

Além de funcionar com um excelente anti-inflamatório para a pele e ter ação anti-idade, a argila preta é muito indicada para quem quer fazer uma desintoxicação no rosto. Isso faz com que ela seja o produto ideal para aqueles dias pós-festa que a pele fica irritada e com aspecto cansado.

Nesses momentos, a máscara de argila preta ajuda a fazer um detox caprichado e purificar a pele. Ela limpa profundamente, elimina as toxinas, impurezas e os efeitos da poluição. O componente também ajuda a iluminar o rosto e pode até mesmo clarear o tom da pele, eliminando imperfeições.

Que tal investir em um multimasking?

Sofre com espinha, ressecamento e falta de brilho? É muito comum ter problemas diferentes no rosto ao mesmo tempo. Quando isso acontece, a dica é apostar em um multimasking: você pode usar a argila verde nas áreas mais oleosas, a vermelha naquelas que precisam de uma esfoliação e a preta nas regiões que estão sem brilho. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais