Beleza Extraordinária

Argila preta: qual é o melhor momento para usar o a substância no skincare?

  • Conheça os benefícios da argila preta e para que tipos de pele ela é indicada no skincare (Foto: Instagram @handemiyy)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os benefícios da argila preta e para que tipos de pele ela é indicada no skincare (Foto: Instagram @handemiyy)

Já faz tempo que as máscaras de argila são produtos queridinhos nas rotinas de skincare. Isso porque elas são práticas, fazem um detox no rosto e, dependendo do tipo de argila, podem trazer vários benefícios para todos os tipos de pele. A argila preta, conhecida por ser purificadora, é uma das mais populares na hora de cuidar da pele.

Mas será que você conhece os benefícios da argila preta e como incluí-la na rotina de skincare? Se você quer saber como usar esse produto e como saber se a argila preta é a mais indicada para você, vem conferir essa matéria. A gente conta tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Quando usar a argila preta no ritual de skincare?

A argila preta deve ser usada sempre após fazer a limpeza da pele. Comece limpando o rosto, use um tônico para equilibrar o pH da pele e, depois, é só espalhar a máscara de argila por todo o rosto. Espere alguns minutinhos, até o produto secar, e enxágue.

Mas a máscara de argila preta não deve ser usada todos os dias. O ideal é usá-la uma ou duas vezes na semana para fazer aquele necessário detox na pele e deixá-la mais iluminada. Para saber quando usá-la, vale apostar no cuidado naqueles dias que você passa muitas horas na rua. Afinal, quando o suor, a oleosidade e a poluição se acumulam na pele, deixando-a sobrecarregada, não tem nada melhor que uma boa purificação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Official (@lorealparis) em

Quais são os benefícios da argila preta para a pele?

Ok, mas quais são os benefícios desse ativo para a pele? Em primeiro lugar, a argila preta tem propriedades purificadoras. Por isso, se o objetivo é fazer um detox facial, ela é a escolha certa. Além disso, esse tipo de argila também é anti-inflamatória, o que ajuda a controlar a acne e combater celulites.

A argila preta também melhora a circulação, o que faz com que ela reduza a aparência das olheiras e manchinhas, além de deixar a pele mais elástica, evitando rugas e linhas de expressão. Por fim, essa argila ajuda a deixar a pele mais iluminada e com tom uniforme.

Que tipos de pele precisam da argila preta?

Agora você pode estar se perguntando se, com todos esses benefícios, a argila preta é uma boa opção para você. As máscaras de argila são indicadas para todos os tipos de pele, então, se você quer purificar a pele, pode apostar na argila preta. Ela funciona muito bem das peles secas até as oleosas.

Mas, por suas propriedades iluminadoras, esse tipo de argila é muito indicada para quem quer minimizar a aparências de manchas na pele ou das olheiras. Ela também é ideal para quem busca uma pele mais lisinha, combatendo rugas e linhas de expressão, e para conquistar um tom mais uniforme em todo o rosto.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação