Beleza Extraordinária

Aprenda como valorizar as sardas com maquiagem

  • As sardas podem ser valorizadas com blush (Foto: Instagram @thesabinakarlsson)
Tela cheia
Previous Next
As sardas podem ser valorizadas com blush (Foto: Instagram @thesabinakarlsson)

As famosas pintinhas características de mulheres ruivas ou com a pele muito clara causadas pelo excesso de produção de melanina - pigmento responsável por dar cor à pele - costumam aparecer em áreas do corpo frequentemente expostas aos raios de sol como rosto, colo e ombros. Na hora de fazer uma maquiagem, muitas mulheres que têm essa genética sofrem por não saber escondê-las. Muitos maquiadores defendem a beleza natural dessas pintinhas e acreditam que vale muito mais a pena valorizá-las. "As sardas fazem a diferença e não devem ser cobertas. O problema está em ter manchas de sardas, mas pode ser resolvido com um corretivo na zona T do rosto, a área que ilumina os olhos", explica a beauty artist Cris Biato.

Segundo a maquiadora, o esforço para cobrir as sardas pode comprometer o resultado final da maquiagem: "quanto mais você tenta cobrir as sardas, mais pesada fica a a pele pelo excesso de produtos e perde-se o efeito natural da makeup". Para valorizá-las, invista no blush e iluminador.

Se cobrir for a preferência...

Se mesmo depois do incentivo de um profissional a ideia de valorizar as sardinhas não agradou, Cris Biato afirma que um bom corretivo é fundamental para cobrir. Além disso, um truque simples para disfarçar as sardas é usar um blush com tom semelhante às pintas. O efeito deixa o make bem natural e faz parecer que as pintas são menores.

As sardas também podem ser criadas

O grande barato que a maquiadora contou na entrevista é que qualquer um pode ter sardas com algumas técnicas realizadas por profissionais: " quando fiz um editorial de sardas usei o corretivo para criá-las, pois dava um resultado mais eficiente com a luz das fotos", ensina Cris. Para a vida real, Cris ensina a reproduzir as pintinhas com tons de marrom, vermelho e amarelo: "faço as pintas, uma por uma, com um pincel bem fino, usando principalmente tons avermelhados".

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais