Beleza Extraordinária

Aprenda com as top modelos os truques para cuidar dos cabelos e da pele

  • Daiane Conterato recentemente apostou na franja reta para inovar o visual
  • Alicia Kuczman usa o shampoo Silver da L'Oreal para cabelos loiros
  • Fabiana Mayer aposta em uma boa dupla de shampoo e condicionador para as madeixas lisas
  • Isabel Hickmann cruzou várias passarelas nesta edição do Fashion Rio; inclusive a Lenny
  • Luana Teifke desfilou para várias marcas; inclusive a de Bianca Marques
  • Flavia Lucini na passarela da Oh, Boy!
Tela cheia
Previous Next
Daiane Conterato recentemente apostou na franja reta para inovar o visual
  • Daiane Conterato recentemente apostou na franja reta para inovar o visual
  • Alicia Kuczman usa o shampoo Silver da L'Oreal para cabelos loiros
  • Fabiana Mayer aposta em uma boa dupla de shampoo e condicionador para as madeixas lisas
  • Isabel Hickmann cruzou várias passarelas nesta edição do Fashion Rio; inclusive a Lenny
  • Luana Teifke desfilou para várias marcas; inclusive a de Bianca Marques
  • Flavia Lucini na passarela da Oh, Boy!

Vida de modelo não é tão glamourosa quanto parece. A moda está "na moda" e isso quer dizer que, entre outras coisas, novas semanas de desfiles estão surgindo mundo afora. Com tantas passarelas, sobra trabalho para as tops mais requisitadas e aí, o que falta é tempo para cuidar dos cabelos e da pele.

Para desvendar os artifícios que ajudam as modelos que desfilam de norte a sul, do Brasil à Europa a manter a beleza impecável, o Beleza Extraordinária conversou com algumas das mais famosas do Brasil, como Daiane Conterato, Alicia Kuczman, Luana Teifke, Isabel Hickmann, Fabiana Mayer e Flavia Lucini.

Pontos comuns a todas

Os cuidados básicos são comuns a todas: hidratação semanal para restaurar os danos causados pelo uso constante de secador e chapinha, cortar as pontas após o fim da semana de moda para dar força aos cabelos, não sair de casa sem protetor solar e jamais dormir sem tirar a maquiagem. Todas essas especificações foram enumeradas pelas estrelas das passarelas, mas a convivência diária com profissionais da beleza também contribui com dicas e truques diferenciados.

Daiane Conterato ensina como cuida da franja reta

A top Daiane Conterato contou que em sete anos de carreira nunca precisou tingir as madeixas e, por isso, acredita que seu cabelo seja saudável "entre aspas", como brincou : "fazer cinco desfiles em um dia acaba com o cabelo, então tenho um creminho para restaurar que passo após o banho, somente nas pontas do cabelo. O couro cabeludo deixo sem nada; não passo nem condicionador".

Recentemente Daiane investiu em uma franja reta no visual e dá dicas para driblar a oleosidade: "quando não quero lavar o cabelo inteiro, lavo somente a franja com shampoo e depois dou uma escovada com o secador, pois gosto dela certinha.", ensina. A modelo contou ainda que o crescimento de sua franja é acelerado e, portanto, precisa aparar a franja toda semana.

Beber bastante água é o primordial pra pele mas não é o único cuidado: "evito também comer frituras, apesar de amar, mas uma vez por semana até dá pra fugir. Como muita salada, frutas, acho que minha maior preocupação com a pele é cuidar da alimentação. Recentemente experimentei um BB Cream e gostei", contou.

Fabiana Mayer investe em bons shampoos e condicionadores

Fabi Mayer acredita que para cuidar dos fios o primordial é investir em uma boa dupla de shampoo e condicionador com um preço que faça jus ao bom resultado nos cabelos. Por não ter muito tempo hábil para gastar no salão, a modelo investe em truques caseiros que aprendeu com a matriarca da família: "aprendi com a minha mãe a fazer uma hidratação de abacate, que deixa o cabelo macio e brilhoso".

As esfoliações caseiras são a salvação de Fabiana: "além de hidratar a pele, faço esfoliação duas vezes por semana no banho mesmo, com sabonete próprio para isso. Uso hidratante sempre antes de dormir e protetor solar no dia a dia".

Luana Teifke e as dicas de ouro

Por ter os cabelos loiros tingidos, Luana Teifke destaca a importância de ter um colorista de confiança: "em Nova York conto com o meu cabeleireiro, que sempre faz a minha coloração", mas o processo não para por aí: "também tem o tratamento após a tintura. Uso muitos produtos pra hidratar o cabelo, como a máscara, por exemplo. Além disso, duas vezes por semana utilizo o shampoo Purple da L'Oréal Professionnel, que ajuda a tirar o amarelado do loiro".

Mesmo com a correria durante a semana de moda, a top não abre mão dos cuidados pessoais com as madeixas: "ontem, por exemplo, cheguei em casa e, antes de dormir, escovei o cabelo e apliquei um condicionador pré lavagem. Quando acordei lavei, apliquei uma máscara durante dez minutos, depois enxaguei e passei um óleo e o leave in", contou.

A modelo lembrou também uma excelente dica quanto à temperatura da água no banho: "eu reparei que quando dou uma última enxaguado no cabelo com água gelada, a textura fica muito melhor e ainda dá brilho".

Alicia Kuczman prefere máscara a condicionador

Alicia Kuczman contou quando está off semanas de moda, nunca utiliza secador nos cabelos e além disso prefere usar máscara capilar em vez de condicionador. A modelo possui os cabelos bem loiros e naturais, para manter o tom sem deixá-los amarelados, Alicia alterna os shampoos: "uso um desamarelador e um de camomila".

Apesar de adorar a carreira de sucesso que construiu, Alicia confessa que se pudesse escolher um cabelo para o momento atual, gostaria de voltar a ter os fios que possuía no início da carreira. Já na maquiagem, quando quer se sentir mais poderosa, usa batom vermelho ou vinho faz um visual com cabelos bem volumosos.

Isabel Hickmann apara as pontas após toda temporada de moda

A top Isabel Hickmann restringe seus cuidados ao básico e essencial: "corto as pontas sempre após a temporada de moda, faço muita hidratação e assim que chego em casa depois da maratona de desfiles, lavo e cuido durante o banho", contou.

Atualmente com o cabelo bem curto, Hickmann relembrou o cabelo mais inusitado que já teve: "na primeira temporada de moda que eu fiz, o Daniel Hernandez sugeriu que eu passasse a máquina um na parte de trás da cabeça. Aceitei. Quando cheguei no elevador do hotel e me olhei no espelho, levei um susto! Mas achei bonito. Foi bom que fiquei diferente das outras modelos, chamei atenção e tinha um estilo meio Twiggy".

Para driblar as madeixas curtas em eventos mais formais, Isabel recorre à amiga: "uma amiga consegue fazer uma trança embutida no meu cabelo mesmo curto, mas normalmente uso tiara, presilha ou prendo a parte de cima.", contou.

Flavia Lucini aposta em complexo de vitaminas para o cabelo

Flavia Lucini adora cabelos loiros; principalmente os com a raiz a escura que começam a clarear no comprimento e possuem as pontas ainda mais claras, como os naturalmente mesclados dos surfistas que passam muitas horas no sol. Para manter o tom, a modelo é fiel ao colorista que acertou a cor desejada. Assim como Alicia, Flavia também usa duas vezes por semana o shampoo Silver da L'Oréal para tirar o aspecto queimado e deixar mais platinado e dourado.

A top também conta com a ajuda de uma máscara intensiva para pontas duplas: "deixo agir durante dez minutos no banho, enxaguo e o cabelo fica incrível!". A verdadeira chave para o sucesso do loiro com brilho acentuado da top são as vitaminas: "meu cabeleireiro estudou um fio do meu cabelo e, assim, identificou as vitaminas que estavam faltando. Estou repondo-as com um complexo de vitamínico", revelou.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação