Beleza Extraordinária

Aprenda a texturizar os cabelos com dicas do cabeleireiro das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen

  • Mark Townsend, o cabeleireiro das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, revelou que o segredo para uma cabelo com textura é o shampoo a seco
Tela cheia
Previous Next
Mark Townsend, o cabeleireiro das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, revelou que o segredo para uma cabelo com textura é o shampoo a seco

As gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen estão sempre com estilo impecável e cabelos texturizados. O responsável pelo efeito marcante com aspecto de "acordei agora" é o cabelereiro Mark Townsend, que também cuida das madeixas de outras celebridades como Jennifer Lawrence. O hair stylist ensinou em entrevista como conseguir o visual e conta que apesar das madeixas com ondas naturais das irmãs facilitarem a modelagem, o segredo é o produto aplicado durante a estilização: "o maior segredo é o shampoo seco - ele dá ao cabelo uma textura maravilhosa", contou o cabeleireiro ao site The Coveteur, ensinando a fazer o visual texturizado.

Shampoo seco dá volume e ajuda a criar o "messy style"

O estilo bagunçado deixa o visual despojado e combina com ocasiões menos formais. O look saiu das passarelas e conquistou as celebridades - incluindo brasileiras como Sophie Charlotte e seus fios texturizados em "Sangue Bom". A razão do shampoo seco funcionar para criar o "estilo messy" é sua fórmula, que retira a oleosidade das madeixas ao mesmo tempo que cria volume e "encorpa" a fibra capilar.

Cabelos texturizados passo a passo: como fazer em casa

Para quem cabelos ondulados e crespos e deseja o visual das gêmeas Olsen, é importante fazer uma escova para começar com a base lisa. O próximo passo é fazer um coque baixo e esperar alguns minutos antes de soltar os cabelos. Aproveite o momento para finalizar o visual, escolhendo roupa e fazendo a maquiagem. Depois desse intervalo, os fios poderão ser soltos, ganhando ondas abertas e suaves, como cabelos ondulados naturais.

Para quem deseja cachos mais definidos, é possível usar um babyliss largo em algumas mechas e dar um ar natural à produção. O diferencial para o texturizado "acabei de acordar" é aplicar o shampoo seco na raiz depois desse passo, o que dá o toque bagunçado ao penteado. As donas de fios ondulados ou crespos naturais podem perder um pouco da definição com esse estilo de cabelo, mas ganham movimento.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!