Beleza Extraordinária

Aprenda a texturizar os cabelos com dicas do cabeleireiro das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen

  • Mark Townsend, o cabeleireiro das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, revelou que o segredo para uma cabelo com textura é o shampoo a seco
Tela cheia
Previous Next
Mark Townsend, o cabeleireiro das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, revelou que o segredo para uma cabelo com textura é o shampoo a seco

As gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen estão sempre com estilo impecável e cabelos texturizados. O responsável pelo efeito marcante com aspecto de "acordei agora" é o cabelereiro Mark Townsend, que também cuida das madeixas de outras celebridades como Jennifer Lawrence. O hair stylist ensinou em entrevista como conseguir o visual e conta que apesar das madeixas com ondas naturais das irmãs facilitarem a modelagem, o segredo é o produto aplicado durante a estilização: "o maior segredo é o shampoo seco - ele dá ao cabelo uma textura maravilhosa", contou o cabeleireiro ao site The Coveteur, ensinando a fazer o visual texturizado.

Shampoo seco dá volume e ajuda a criar o "messy style"

O estilo bagunçado deixa o visual despojado e combina com ocasiões menos formais. O look saiu das passarelas e conquistou as celebridades - incluindo brasileiras como Sophie Charlotte e seus fios texturizados em "Sangue Bom". A razão do shampoo seco funcionar para criar o "estilo messy" é sua fórmula, que retira a oleosidade das madeixas ao mesmo tempo que cria volume e "encorpa" a fibra capilar.

Cabelos texturizados passo a passo: como fazer em casa

Para quem cabelos ondulados e crespos e deseja o visual das gêmeas Olsen, é importante fazer uma escova para começar com a base lisa. O próximo passo é fazer um coque baixo e esperar alguns minutos antes de soltar os cabelos. Aproveite o momento para finalizar o visual, escolhendo roupa e fazendo a maquiagem. Depois desse intervalo, os fios poderão ser soltos, ganhando ondas abertas e suaves, como cabelos ondulados naturais.

Para quem deseja cachos mais definidos, é possível usar um babyliss largo em algumas mechas e dar um ar natural à produção. O diferencial para o texturizado "acabei de acordar" é aplicar o shampoo seco na raiz depois desse passo, o que dá o toque bagunçado ao penteado. As donas de fios ondulados ou crespos naturais podem perder um pouco da definição com esse estilo de cabelo, mas ganham movimento.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial