Se tem uma famosa que é sempre destaque nos eventos em que aparece, desde a escolha das roupas ao acabamento do penteado, sem dúvidas, é Blake Lively! A atriz é referência de estilo e elegância e, como não poderia ser diferente, chamou atenção no Festival de Cannes 2016 com as escolhas impecáveis para o longo cabelo loiro. Entre madeixas completamente soltas a rabos de cavalo elaboradas, um dos estilos exibidos pela musa ganhou o posto de um dos mais bonitos do evento: o coque desconstruído com arco delicado e ares de princesa. Pensando nisso, para facilitar a vida de quem também gostou e deseja reproduzir o penteado no próximo evento, o cabeleireiro Marcos Proença, hair expert de L'Oréal Paris, ensinou o passo a passo completo. Confira!
Fuja dos finalizadores pesados para garantir a leveza do penteado
Segundo Proença, nesse estilo de penteado, não é indicado recorrer a finalizadores muito pesados - como os géis, por exemplo - para que se preserve a leveza dos fios. Por isso, na hora de texturizar e dar a consistência que o cabelo precisa para facilitar a arrumação, a dica é aplicar leave-in ou mousse antes da secagem. Para as donas de cabelos lisos como os de Blake Lively, além da ajuda do secador para garantir o volume, o cabeleireiro recomenda o uso de bobes ou babyliss nas pontas: "Você pode usar bobes depois da escova ou até fazer um babyliss largo, bem irregular", explica.
O hair stylist também faz parte do time que aprova o penteado que foi destaque em Cannes e ressalta seu ar mais feminino e delicado: "Ele é jovem, moderno, fresh e tem um quê de princesa", afirma.
Siga o passo a passo do especialista para copiar o coque de Blake Lively
1- Lave o cabelo como de costume e aplique o finalizador nos fios ainda molhados.
2 - Na hora da secagem, utilize secador para garantir o volume necessário para o acabamento do penteado.
3 - Se preferir, faça uma escova e modele as pontas com bobes ou babyliss com ondas bem suaves.
4 - Penteie os cabelos puxando-os para cima, como se fosse fazer um rabo de cavalo alto. Mas, atenção: neste passo, é importante deixar a raiz mais solta para que o topo fique mais frouxo e volumoso.
5 - Na hora de prender, opte entre essas duas possibilidades: torcer apenas uma parte do coque e prender com grampinhos, deixando a outra seção com pontas soltas; ou fazer um "meio coque", arrumando como quem vai fazer um rabo de cavalo e prendendo os fios na segunda volta do elástico.
6 - Arremate com o acessório de sua preferência para realçar a delicadeza do penteado - como arcos e tiaras, por exemplo
7 - Finalize com spray fixador, mas em pequena quantidade. "Não indico usar muito spray porque esse penteado passa um ar de que não foi utilizado muito produto", alerta Proença.