Beleza Extraordinária

Aprenda 4 truques de cabelo que vão contra as regras tradicionais de beleza

  •  Aprenda novos truques para cachear e dar volume aos cabelos sem usar secador ou babyliss
Tela cheia
Previous Next
Aprenda novos truques para cachear e dar volume aos cabelos sem usar secador ou babyliss

Quem gosta de cuidar das madeixas está sempre procurando por novas dicas que facilitem a rotina de beleza. A correria e a falta de tempo pedem truques rápidos e simples para que os cabelos estejam prontos para qualquer compromisso. Por isso, um hairstylist entrevistado pelo site americano Refinery29 listou algumas regras tradicionais que podem ser facilmente quebradas para aprimorar ainda mais o seu ritual de beleza. Passar condicionador antes do shampoo e ondas criadas depois de dormir com o cabelo molhado são algumas delas. Confira os detalhes!

Dormir com o cabelo molhado ajuda a criar ondas


Quem nunca recebeu o conselho de não dormir com o cabelo molhado? O hábito pode deixar os fios quebradiços e com pontas duplas. Enquanto algumas mulheres se recusam a lavar os cabelos à noite, o hairstylist Linh Nguyen acredita que existem truques específicos para criar ondas e até hidratar cabelos molhados durante o sono

Segundo Linh, depois de tomar banho e tirar o excesso de água dos fios, aplique mousse em todo o comprimento do cabelo. Depois, faça um rabo de cavalo e divida-o em duas partes. Em seguida, torça as duas mechas separadamente e faça um coque com elas juntas. Quando acordar, desfaça o penteado e molde o cabelo com os dedos. Se os fios ainda estiverem molhados, deixe secar naturalmente ou, se preferir, com a ajuda do secador.

Usar condicionador antes do shampoo garante efeito volumoso


Aplicar o shampoo antes do condicionador é praticamente automático na hora da lavagem. Porém, quem deseja dar volume aos cabelos pode tentar inverter a ordem de aplicação dos produtos. De acordo com o hairstylist, se o shampoo for aplicado por último, ele irá tirar aquele efeito selado deixado pelos condicionadores. O resultado será fios mais separadinhos e, portanto, mais volumosos. Finalize com óleo nas pontas para evitar cabelos com frizz.

Fazer coque alto não é tão trabalhoso como se imagina

Já foi época em que o coque alto era sinônimo de formalidade e só podiam ser feitos em salões de beleza. Hoje, o penteado está ultra moderno e com alguns truques pode ser preparado em poucos minutos. Primeiro, faça um rabo de cavalo alto e depois torça todo o comprimento da mecha. Em seguida, enrole o cabelo em torno do elástico e prenda com grampos. Se você tem cabelo curto ou muitas camadas, alguns fios irão ficar soltos, o que pode criar aquele efeito bem despojado e estiloso.

Cachos não precisam ser feitos apenas com babyliss

Cachos são uma ótima opção para inovar cabelos lisos ou simplesmente definir fios naturalmente cacheados. Porém, a falta de tempo - ou o calor - muitas vezes nos impede de passar minutos na frente do espelho usando o babyliss. Confira o passo a passo do hairstylist para criar cachos de forma simples:

1 - Pegue pequenas fitas de pano, de preferência de algodão;

2 - Em seguida, divida seu cabelo em várias mechas - a quantidade irá depender do volume do cabelo e da intensidade dos cachos que você quer;

3 - Depois, coloque cada mecha no meio das fitas de pano;

4 - Enrole lentamente todo o comprimento do cabelo em volta das fitas;

5 - Ao final, amarre a fita dando um nó.

Se não tiver tempo para fazer esse truque de manhã, basta fazer na noite anterior e retirar as fitas quando acordar. Modele o cabelos com os dedos e finalize com spray fixador de penteados.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais