Beleza Extraordinária

Anos 1920 ou anos 1970: qual a melhor franja retrô da semana de paris?

A grife Julien David usou em seu desfile de inverno 2016 uma franja ondulada e lateral com aspecto molhado que foi símbolo da década de 1920

A moda vive em um ciclo que sempre traz de volta o que foi sucesso no passado, e dessa vez as franjas entraram nesse jogo. Durante a última semana de moda de Paris, foi possível ver modelos de inspiração retrô que marcaram as décadas de 1920 e 1970; difícil é decidir qual delas é a mais charmosa. Escolha a sua preferida e vote!

Franja lateral e ondulada dos anos 1920 é perfeita para looks de festa glamourosos

A grife Julien David levou para a semana de moda de Paris todo o glamour da década de 1920. A grife usou em suas modelos a clássica franja lateral ondulada, que ficou famosa através das estrelas de cinema e de cabaré da época. O look combinava com os cabelos mais curtos adotados nesse período - uma mudança desafiadora para a sociedade, mas que ao mesmo tempo trazia um refinamento para o visual. Transportada para o século XXI, essa produção se encaixa em looks de festas importantes e é perfeita para acompanhar vestidos de gala.

Modelo longo e bagunçadinho leva a franja direto para o ar descolado dos anos 1970

Usada por musas dos anos 1970 como Jane Birkin e Farrah Fawcett, a franja longa esteve na passarela da grife Anthony Vaccarello esta temporada. Por ser bagunçadinha e nada uniforme, ela é perfeita para quem curte um estilo mais despojado e fashionista. Apesar de exigir cortes periódicos para que os fios não cheguem a incomodar os olhos, a franja seventies não dá muito trabalho na hora de estilizar, já que a graça é justamente usá-la bem desalinhada.

Textura do cabelo acompanha o estilo de cada franja

Tanto a franja dos anos 1920 quanto a dos anos 1970 precisam ser usadas com a textura certa para que a referência ao passado fique fiel. No caso do modelo lateral e ondulado, um aspecto molhado e bem polido é o responsável por completar o ar glamouroso do visual. Já no segundo look, o que importa é que os fios estejam bagunçados e fora do lugar: vale usar um dedo para sacudir todo o comprimento, e até mesmo dar uma leve desfiada com pente.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!