Beleza Extraordinária

Ampolas capilares hidratam e cuidam dos cabelos em poucos minutos

Tela cheia
Previous Next
  •   Cabelos lindos num instante por Luiza Gomes

Ampolas capilares se tornaram populares para quem tem pouco tempo e precisa de um mega tratamento para os fios . Com fórmula concentrada e substâncias específicas para cada tipo de cabelo, o produto funciona em poucos minutos e garante fios mais fortes e hidratados.

O farmacêutico e professor de farmacotécnica e cosmetologia, Lásaro Stephanelli explica que ampolas também possuem ativos diferentes para cada tipo de tratamento: "ampolas de tratamento capilar são apresentações cosméticas geralmente mais concentradas quando comparadas a shampos e condicionadores. Podem ajudar na hidratação, maciez, brilho, nutrição e reparação das pontas duplas; só depende do modo de aplicação e da orientação fornecida pelos fabricantes", disse.

Leia as instruções: cada tipo de ampola tem suas características para uso

Ler as informações de fabricação é passo importante para aplicar o produto porque algumas ampolas precisam de enxágue e outras não. O mesmo vale para misturar a ampola ao creme de tratamento, algumas, como de vitaminas, podem ser usadas junto enquanto as que potencializam o tratamento, devem ser usadas em aplicação única.

Prefira aplicar as ampolas em fios porosos, com muito frizz e pontas duplas. Cabelos mais danificados, com fios elásticos e sem vida precisam de tratamentos mais potentes como queratinização ou o botox capilar . É importante lembrar que um produto não deve substituir o outro, porque cada um age de uma forma, o creme para tratar a longo prazo e mais profundamente enquanto a ampola potencializa esse tratamento e revigora os fios tanto em aspecto quanto em hidratação de forma mais rápida.

Para Lásaro Stephanelli o ideal é aplicar a ampola a cada 15 dias: "devido à alta concentração de ativos presente nas ampolas como colágeno hidrolisado, aminoácidos, d-pantenol, ceramidas, silicone e seus derivados, extratos vegetais, aminoácidos e nutrientes, é preciso um intervalo de pelo menos 15 dias para não acumular resíduos no couro cabeludo e deixar os fios opacos e sem emoliência", explicou.

Outros tipos de produto

Além das ampolas de tratamento, pode-se encontrar nos mercados e perfumarias outros tipos, como as de limpeza profunda ou brilho. As ampolas de limpeza têm como intuito tirar os resíduos do couro cabeludo, fazendo higienização profunda e equilibrando a oleosidade ao serem aplicadas cinco minutos antes do banho. As de brilho formam uma camada na fibra capilar e ajudam a manter a coloração por mais tempo.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais