Beleza Extraordinária

Allison Williams: ondas marcadas nas pontas ou em todo o comprimento?

Allison Williams tem o cabelo naturalmente liso, mas gosta de se aventurar na textura

É inegável que ondulado dá movimento aos fios, mas dependendo de como é usado nos cabelos, o resultado final pode ser diferente. A intérprete de Marnie" da série "Girls", Allison Williams, é fã das madeixas com ondas suaves e aproveita o estilo de diferentes maneiras. Segundo a atriz, ela foi abençoada com um cabelo com boa textura e que não precisa de muito esforço para se manter saudável, mas a bela contou em entrevista que um dos segredos do seu look do red carpet é a base das madeixas: "as pessoas não dão crédito suficiente ao que um bom corte e um modelador podem fazer pelo cabelo", contou a artista ao site Refinery29.

Ondulado nas pontas para turbinar as madeixas lisas

Pontas com ondulado leve podem fazer a diferença nos fios lisos porque dão um ar mais polido, mas ainda assim natural. Esse efeito, usado por Allison no Grammy deste ano pode ser conseguido com o auxílio do babyliss, desfazendo as ondas delicadamente com ajuda dos dedos ou de um pente; ou com a chapinha, que também é capaz de fazer cachos nas pontas do cabelo, com um truque no modo de manusear o aparelho. Para quem tem fios muito finos, o ideal é fixar o penteado no final para evitar que ele se desfaça depois de algumas horas.

Ondulado marcado deixa o visual mais despojado

Ondas marcadas deixam o visual sexy e despojado. Durante um festival de cinema, em novembro de 2012, a atriz abriu mão de suas madeixas naturalmente lisas para um look ondulado. Assim como nas pontas, o efeito é conseguido com babyliss, que precisa ser feito para lados diferentes - uma mecha para dentro e outra para fora - para conseguir um efeito natural. Da mesma maneira que as pontas onduladas, o estilo precisa de spray fixador ao final para conseguir se manter intacto por mais tempo.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema