Beleza Extraordinária

Alesha Dixon: negras com cabelos pretos ou com mechas californianas tingidas?

Para conquistar um visual radiante, a cantora Alesha Dixon apostou na técnica de mechas californianas em um tom mais acinzentado. O toque mais ousado, no entanto, ficou por conta das mechas rosadas na parte da frente dos cabelos

Seja para atravessar o tapete vermelho, para um show, um clipe ou aparecer como jurada do show de talento "Strictly Come Dancing", Alesha Dixon está sempre impecável, com looks sóbrios e elegantes, makes exuberantes e penteados inovadores. Dona de cabelos naturalmente crespos e castanhos, a cantora não pensa duas vezes antes de passar por mudanças capilares, variando entre fios enrolados e em um liso chapado, além de alternar as nuances entre madeixas pretas e com mechas mais claras.

Alesha Dixon ousou e apostou nas mechas californianas para iluminar o visual

O cabelo crespo é naturalmente mais sensível, por ser muito fino e algumas vezes ressecado, já que a anatomia dos fios dificulta que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo chegue até as pontas. Por isso, muitas mulheres pensam duas vezes antes de investir em mudanças radicais nas madeixas. Porém, com alguns cuidados extras, é possível sim adotar novas tonalidades e alternar o visual entre mais sóbrio, iluminado ou divertido.

A cantora Alesha Dixon é uma das negras do show business, ao lado de estrelas como Beyoncé e Rihanna, que enfrentou o salão de beleza e resolveu colorir as madeixas. Dona de cabelos originalmente castanhos escuro, a bela já investiu no visual mais discreto com fios pretos, que ganhava um toque mais despojado com algumas mechas avermelhadas no alto da cabeça, refletidas conforme a luz do sol encontrava os fios. Acompanhando esse look mais sóbrio, a cantora preferiu as madeixas bem lisas e em um corte médio, que aumentava a discrição do visual.

Mantendo os fios mais escuros até o início do ano, a cantora resolveu entrar no clima das revoluções de ano novo e mudou também a tonalidade das madeixas. O primeiro passo foi clarear os fios, adotando a técnica das mechas californianas, muito conhecida pelas brasileiras. As pontas dos cabelos da cantora foram clareadas, buscando atingir uma tonalidade mais acinzentada. Na última semana, no entanto, Alesha ousou ainda mais, criando algumas mechas mais rosadas na parte da frente dos cabelos, adotando o loiro rosé, tendência que fez sucesso em todo o mundo após a atriz Sienna Miller aparecer com as madeixas coloridas. As nuances mais claras nas pontas do cabelo da cantora criaram um visual mais iluminado e renovado, deixando os belos traços de seu rosto ainda mais à mostra.

Pele e sobrancelhas também são preocupações da bela antes de enfrentar as câmeras

Sempre na frente das câmeras, Alesha Dixon precisa manter alguns cuidados extras para que o visual esteja sempre impecável. Além dos cabelos, a pele é uma preocupação constante na rotina de beleza da cantora, que afirma usar na TV produtos completamente diferentes dos de seu dia-a-dia. "Eu tenho sorte de ter a pele normal, então eu só deixo os maquiadores fazerem o seu trabalho! Os produtos que usamos na TV são totalmente diferente do que eu uso em casa. Estou sempre com pó para as câmeras, mas nunca usaria em casa", disse a cantora ao site Reveal.

As sobrancelhas também ganharam atenção extra de Alesha Dixon depois que começou a trabalhar na televisão. A cantora afirma que até então não dava muita atenção para os fios acima dos olhos, mas que depois que começou a frequentar maquiadores constantemente, sua opinião mudou. "Se você limpá-las e usá-las sutilmente matizadas, você pode sair usando praticamente nenhum outro item de maquiagem", afirmou.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação