Beleza Extraordinária

Além do creme anti-rugas: 4 produtos para a pele que podem ser usados desde a adolescência para evitar o envelhecimento

  • Água micelar, BB Cream e creme hidratante também ajudam a pele adolescente a adiar os sinais de envelhecimento (Foto: Shutterstock)
  • Descubra 4 produtos que podem ser usados pelas adolescentes para prevenir rugas, flacidez e manchas (Foto: Shutterstock)
  • Durante a adolescência, o protetor solar é o produto mais importante para proteger a pele do envelhecimento precoce (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Água micelar, BB Cream e creme hidratante também ajudam a pele adolescente a adiar os sinais de envelhecimento (Foto: Shutterstock)
  • Água micelar, BB Cream e creme hidratante também ajudam a pele adolescente a adiar os sinais de envelhecimento (Foto: Shutterstock)
  • Descubra 4 produtos que podem ser usados pelas adolescentes para prevenir rugas, flacidez e manchas (Foto: Shutterstock)
  • Durante a adolescência, o protetor solar é o produto mais importante para proteger a pele do envelhecimento precoce (Foto: Shutterstock)

Pensar nos sinais de envelhecimento da pele, como flacidez, rugas ou manchas, preocupa toda mulher que gosta de se cuidar. Para as meninas mais novas e que estão começando a usar maquiagem e a tratar da pele do rosto e do corpo, o segredo é aproveitar esta fase para adiar os sinais de envelhecimento que podem surgir precocemente. Pouca gente sabe, mas é justamente na adolescência que o envelhecimento da pele pode ser adiado, porque é a fase de prevenção. Saiba quais produtos fazem esse papel e aprenda a usá-los da melhor maneira! 

1 - Protetor solar protege a pele de manchas e flacidez

O protetor solar é aquele produto que a gente usa desde criança, e que na fase da adolescência não pode ser deixado de lado. Os raios solares são os principais causadores de manchas e flacidez da pele porque agem "quebrando" as fibras de colágeno, que é a proteína responsável pela sustentação e firmeza da derme. Assim, uma das melhores maneiras de adiar a flacidez é aplicando o protetor solar específico para a pele do rosto todos os dias. 

Dica: Como a pele é naturalmente mais oleosa no período da adolescência, uma dica é escolher os filtros solares faciais com toque limpo, que tem uma textura mais sequinha, absorve melhor na pele e não deixa um acabamento "pegajoso".

2 - Creme hidratante previne linhas de expressão 

O creme hidratante é o produto que vai deixar a pele sempre macia e com uma textura aveludada todos os dias. Ao longo do tempo, o produto vai prevenindo o ressecamento da pele, que acaba causando linhas de expressão mais cedo, como os temidos bigode chinês e os pés de galinha ao redor dos olhos, que podem aparecer aos 25 anos. O creme hidratante é importante até mesmo para as adolescentes que têm a pele oleosa, já que oleosidade não é a mesma coisa que hidratação: a dica, aqui, é investir em cremes "oil-free", ou seja, livres de óleos em sua composição.

3 - Água micelar limpa e retira a maquiagem sem pesar

A água micelar é outro produto que pode ser colocado na rotina de beleza das adolescentes porque tem solução leve e não agride a pele. Ela age prevenindo o envelhecimento precoce da pele por vários motivos, e o primeiro deles é por limpar e purificar a derme. O segundo é por remover a maquiagem das adolescentes que já começam a se embelezar, já que dormir com maquiagem pode entupir os poros e causar espinhas, além de garantir um aspecto envelhecido ao rosto muito mais cedo.

4 - BB Cream é maquiagem mais leve para a pele adolescente

Outro produto ideal para as adolescentes é o BB Cream, que pode substituir sem medo a base de maquiagem. Ele tem uma textura mais leve e conta com poder hidratante, o que ajuda no processo de proteção ao envelhecimento e também previne o ressecamento da pele. Como a pele adolescente ainda não conta com muitas imperfeições, como manchas e marquinhas, o BB Cream consegue cobrir e uniformizar o tom de pele em uma só camada. Outra vantagem é que ele tem acabamento matte, segurando qualquer oleosidade excessiva da pele. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais