Beleza Extraordinária

Água termal ou água micelar? Entenda as diferenças e saiba como escolher entre os dois produtos

  • Água micelar ou água termal? Entenda quando usar cada uma (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Água micelar ou água termal? Entenda quando usar cada uma (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Quem se preocupa com os cuidados com a pele e fica sempre ligada nas tendências de skincare provavelmente já ouviu falar dos benefícios da água termal e da água micelar nos rituais de beleza. Mas você sabe qual é a diferença entre as duas? Com nomes tão parecidos, é normal que muitas mulheres se confundam na hora de escolher entre elas.

Para ajudar a desfazer essa confusão e esclarecer, de uma vez por todas, as diferenças entre a água micelar e a água termal, a gente explica o papel de cada uma delas na sua rotina de cuidados com a pele. Quer saber como aproveitar os benefícios das águas para deixar sua pele linda e saudável? Vem conferir!

Qual é o papel da água termal?

O principal papel da água termal é acalmar a pele, mas ela também refresca, hidrata e dá um aspecto mais iluminado. A água termal é uma solução rica em sais minerais e têm pH neutro e alcalino, sendo indicada para todos os tipos de pele. Por suas propriedades calmantes, ela pode ser usada para diversas finalidades.

Se você tem pele sensível e irritada, a água termal é uma ótima opção para acalmar a pele, reduzir a vermelhidão e acabar com coceiras, principalmente no rosto. Ela também ajuda a tratar alergias, queimaduras e inflamações na pele. Além disso, a água termal purifica, fecha os poros e pode ser usada para fixar a maquiagem.

Como a água micelar funciona?

A água micelar é uma solução de limpeza não-oleosa, mas, ao contrário do sabonete e do gel de limpeza, não precisa de enxágue. Ela tem várias funções em um único produto, assim, ao mesmo tempo que limpa, também purifica, suaviza e reequilibra a pele - além de poder ser usada como demaquilante.

As micelas - que dão o nome ao produto - são partículas que atraem a sujeira e as impurezas presentes na pele, incluindo a oleosidade, fazendo uma limpeza mais profunda e desobstruindo os poros. A água micelar pode ser usada em todos os tipos de pele (seja oleosa, mista, normal ou sensível) e tem a versão simples e bifásica, que é indicada para limpar a maquiagem mais pesada.

Saiba escolher a melhor opção para você

Agora que você já sabe a função da água termal e da água micelar, é mais fácil entender quando escolher cada uma delas para cuidar da pele.

- Quando o objetivo é fazer uma limpeza que seja, ao mesmo tempo, profunda e não agrida a pele, a água micelar é a melhor opção. Ela limpa suavemente e reequilibra de uma só vez.

- Já para aqueles dias que a pele parece sobrecarregada, precisando de um cuidado especial, a água termal é a mais indicada. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?