Beleza Extraordinária

Água micelar tira protetor solar? Saiba como limpar a pele

  • Você sabe como tirar o protetor solar? (Foto: Instagram @tenipanosian)
Tela cheia
Previous Next
Você sabe como tirar o protetor solar? (Foto: Instagram @tenipanosian)

Você provavelmente já sabe da importância de usar protetor solar não apenas nos momentos de exposição mais intensa ao sol, mas também no dia a dia. Esse produto deve fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele, para protegê-la dos danos causados pela radiação UV. Mas você sabia que não basta passar o protetor, também é necessário removê-lo ao final do dia?

Para cuidar bem da sua pele e deixá-la linda e saudável, também é importante remover os resquícios de protetor solar antes de dormir. Mas será que a água micelar é uma boa opção de produto para fazer isso? Se você tem essa dúvida, não precisa se preocupar: a gente te conta como tirar cada tipo de protetor solar.

Como remover o protetor solar da pele?

Talvez essa seja uma novidade para você, mas - assim como é importante limpar a pele ao final do dia - é preciso tirar o protetor solar também. Mas, afinal, a água micelar é ou não a melhor escolha para isso? A resposta é sim, basta entender o tipo de protetor solar que você usa para definir a versão ideal da água micelar pra você.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por YADA VILLARET (ญาดา) (@yadavillaret) em

Para limpar o protetor com toque seco

Os produtos com toque seco ou para peles oleosas têm uma cobertura mais suave. Por serem, geralmente, em forma de gel ou sérum, eles são fórmulas sem óleo e são bem fáceis de tirar. Basta limpar a pele com água e sabão ou - se preferir uma limpeza suave e que não agrida a pele - com água micelar.

Para esse tipo de protetor solar, você pode usar a água micelar comum, que é uma solução super prática para o dia a dia.

Tirando o protetor solar à prova d’água

Os protetores solares à prova d’água e de longa duração também podem ser removidos com água micelar mas, nesse caso, é preciso usar a versão bifásica. Isso porque esse tipo de protetor costuma ser oleoso, já que precisam ter uma fixação maior. Por isso, a água micelar tradicional nem sempre será suficiente para fazer a limpeza total.

Como limpar o protetor solar com cor?

Outra versão de protetor solar muito usada são os produtos com cor. Assim como a base de maquiagem ou o BB Cream, ele também precisa ser retirado ao final do dia. Mas, assim como o protetor solar à prova d’água, a versão com cor também é um pouco oleosa, para garantir a fixação o dia inteiro.

Por isso, para tirar totalmente o produto, o mais indicado é usar a água micelar bifásica. Ela retira com facilidade todos os resquícios do protetor solar e deixa sua pele bem limpinha.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!