Beleza Extraordinária

Água micelar: pode usar todo dia? Descubra como aproveitar os benefícios do produto na rotina de beleza

  • Entenda como usar a água micelar na rotina de beleza com as dicas da matéria (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Entenda como usar a água micelar na rotina de beleza com as dicas da matéria (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Se você anda procurando por uma solução de limpeza leve para a pele, provavelmente já considerou a água micelar, certo?

Queridinha das beauty addicts, ela é do tipo "tudo em um" e entrega benefícios como a higiene profunda, purificação, suavização e até reequilíbrio da cutis - mas será mesmo que pode ser usada todos os dias no rosto? Afinal, a fórmula pesa?

Chegou a hora de tirar as dúvidas! Continue lendo a matéria para saber qual é a frequência certa de uso da água micelar, além de entender como e quando apostar nela para limpar a pele no ritual de beleza caseiro

Água micelar pode ser usada todo dia, sim! Entenda por quê:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Ao contrário das soluções de limpeza mais pesadas e gordurosas, a água micelar tem fórmula leve, oil free e na medida certa para não pesar ou obstruir os poros. A versão de L'Oréal Paris, por sinal, foi feita especialmente para a pele da brasileira, controlando sua oleosidade e garantindo aquela sensação fresquinha na medida certa.

Assim, como a limpeza da pele é um passo obrigatoriamente diário - para evitar acne e rugas, por exemplo -, a água micelar não só pode como deve ser usada todos os dias. O papel dela vai ser remover resquícios de maquiagem, poluição, excesso de sebo e células mortas, deixando a pele renovada em segundos.

Como e quando usar a água micelar na rotina de beleza

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Como: a água micelar pode ser usada com a ajuda de um algodão, de preferência em forma de disco para facilitar a aplicação. Basta umedecê-lo com a solução de limpeza, esfregar levemente por todo o rosto e repetir o passo até que o algodão não tenha mais nenhuma manchinha.

E nada de lavar o rosto, viu? A água micelar é uma solução sem enxágue, é só deixar estar que a pele vai absorver a fórmula em segundos!

Quando: vale a pena apostar no uso pelo menos 2x ao dia, ao acordar e antes de dormir. Assim você faz a higiene da pele para enfrentar o dia e também para o sono de beleza, que é quando a pele trabalha para se renovar a acordar radiante.

Qual versão da água micelar é a mais indicada para mim? Descubra aqui embaixo!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Depois de tirar as dúvidas sobre o uso, nada mais justo do que entender qual das versões disponíveis no mercado é a mais indicada para o seu caso. Nesse momento, o jeito mais certeiro de tomar uma decisão é analisar qual tende a ser sua maior necessidade no dia a dia. Assim, considere que:

- Água micelar regular é indicada para o uso diário no ritual de beleza. Essa versão é capaz de eliminar as impurezas do dia a dia e demaquilar makes leves, feitas com produtos comuns.

- Água micelar bifásica também pode ser usada no dia a dia, mas é especialmente pensada para a remoção das maquiagens mais pesadas, feitas com produtos à prova d'água ou de longa duração, por exemplo. 

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais