Beleza Extraordinária

Água micelar pode ser usada na pele com espinha? Descubra!

  • Quem tem espinhas pode usar a água micelar? Descubra! (Foto: Shutterstock)
  • Por não conter álcool em sua fórmula, a água micelar pode, sim, ser usada por quem te acnes na pele do rosto (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar é vantajosa para a pele oleosa com espinha porque remove o excesso de óleo, diminuindo as chances de acne (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Quem tem espinhas pode usar a água micelar? Descubra! (Foto: Shutterstock)
  • Quem tem espinhas pode usar a água micelar? Descubra! (Foto: Shutterstock)
  • Por não conter álcool em sua fórmula, a água micelar pode, sim, ser usada por quem te acnes na pele do rosto (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar é vantajosa para a pele oleosa com espinha porque remove o excesso de óleo, diminuindo as chances de acne (Foto: Shutterstock)

Quem tem pele oleosa e com tendência à formação de acne sabe que a limpeza é um passo superimportante para evitar e tratar o problema. A queridinha do momento, tanto para higienizar o rosto quanto para remover a maquiagem, é a água micelar, solução que limpa em profundidade por conta das micelas que atraem todas as impurezas sem precisar de enxágue. Mas será que quem sofre com espinhas frequentes também pode usar o produto? Descubra!

Água micelar pode, sim, ser usada na pele com espinhas

Uma das preocupações comuns de quem tem acne é se os produtos aplicados no rosto vão causar mais espinhas ou deixar a pele ainda mais oleosa. Por não conter álcool ou óleos na sua fórmula, a água micelar não piora a situação, já que não resseca a pele provocando o efeito rebote nem aumenta o brilho excessivo. Muito pelo contrário: ela tem ação purificante e hidratante, que acalma e reequilibra o pH, o que ajuda a diminuir vermelhidões nesse tipo de pele, que também pode ser considerada sensível. Assim, até mesmo as que fazem tratamento contra espinhas com produtos específicos, como o ácido salicílico, também podem ficar despreocupadas ao apostar na solução.

Solução remove a oleosidade, diminuindo as chances de acne

O principal motivo da formação da acne é o óleo acumulado dentro dos poros, que costumam ser mais dilatados nas peles oleosas. Um dos benefícios da água micelar é precisamente o fato de que ela remove o excesso de oleosidade que fica na pele, deixando o rosto equilibrado e com uma sensação sequinha por muito mais tempo. Dessa forma, o produto pode ser considerado benéfico para quem sofre com este problema, já que limpa em profundidade sem ressecar, removendo todas as impurezas que poderiam obstruir os poros e inflamar, formando cravos e espinhas. 

Saiba como usar a água micelar na pele com espinha:

Assim como a pele sensível, a oleosa e com tendência à acne necessita de um cuidado bastante específico, mesmo na hora da limpeza, para evitar proliferar ou inflamar ainda mais os comedões já existentes. Confira o passo a passo para usar a água micelar na pele com espinhas:

1. Comece por umedecer um pouco de algodão com a solução micelar;

2. Passe o algodão muito suavemente no rosto inteiro, para remover a camada superior de impurezas;

3. Nas áreas com espinhas, opte por apenas pressionar levemente até dissolver a maquiagem e os resíduos, sem machucar a inflamações;

4. Em seguida, arraste o algodão para fora, trocando por um novo e repetindo a operação com mais produto até que esse saia limpo;

5. Não esqueça de caprichar a limpeza nos cantinhos do nariz, na testa e no queixo, áreas que costumam ser mais oleosas e com acne;

6. Não é preciso enxaguar nem secar o rosto com toalha! A solução é absorvida após alguns segundos, deixando a pele sequinha e hidratada. 

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha