Beleza Extraordinária

Água micelar: o que é, para que serve e por que inseri-la já na rotina de beleza

  • Saiba como incorporar a água micelar na sua rotina de beleza e entenda todos os seus benefícios (Foto: Juliana Coutinho)
  • Conheça mais sobre a água micelar e saiba como usá-la para limpar e reequilibrar a pele (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como incorporar a água micelar na sua rotina de beleza e entenda todos os seus benefícios (Foto: Juliana Coutinho)
  • Saiba como incorporar a água micelar na sua rotina de beleza e entenda todos os seus benefícios (Foto: Juliana Coutinho)
  • Conheça mais sobre a água micelar e saiba como usá-la para limpar e reequilibrar a pele (Foto: Juliana Coutinho)

A água micelar já é queridinha de beleza no mundo inteiro pelas suas propriedades purificantes e calmantes, e combina várias etapas da limpeza de pele diária em uma só.

É que um regime de cuidados com inúmeros passos nem sempre parece viável para a mulher dos dias de hoje, uma vez que as suas obrigações diárias já consomem a maior parte do seu tempo, e produtos que simplifiquem o processo são sempre bem-vindos.

Conheça este produto incrível e saiba como o incorporá-lo na sua rotina!

Água micelar limpa e purifica a pele sem precisar de enxágue

Por conter substâncias muito agressivas, a água canalizada nem sempre é a mais indicada para o tratamento da pele do rosto. Por isso, muitos dermatologistas não aconselhavam lavar esta região, e apenas a limpá-la com soluções específicas.

Pensando nisso, foi criada a água micelar - um produto cujos agentes de limpeza, chamados micelas, atraem e absorvem suavemente as impurezas da pele. Muito suave, esta solução é ideal para higienizar a cútis de manhã, antes de aplicar o protetor solar e a maquiagem, e também à noite, para remover os vestígios do dia a dia.

Produto é ideal para as donas de pele sensível

Super prática, a água micelar reúne vários passos da rotina de beleza feminina em um só, já que limpa, demaquila, purifica e suaviza a pele em uma só etapa.

Além de dispensar o demaquilante, o gel de limpeza e o enxágue, o produto é delicado e perfeito para donas de peles sensíveis, já que a fricção da toalha também é evitada, e garante deixar a pele limpa, sedosa, e ultra luminosa.

Não gordurosa, a solução é perfeita também para donas de pele mista e oleosa

Embora tenha sido formulado originalmente para as necessidades da mulher com pele sensível, como alternativa à água canalizada, o produto é indicado hoje em dia para beneficiar todo o tipo de cútis.

Pode ser usada diretamente no rosto ou com a ajuda de um algodão, e, além de ser ultra delicada, esta solução não é gordurosa, prevenindo ainda espinhas, cravos e a obstrução dos poros. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais