Beleza Extraordinária

Água micelar, filtro solar e BB Cream: como cuidar da pele em qualquer situação com os 3 produtos

  • Água micelar, BB Cream e filtro solar com cor: descubra porque os produtos podem ser usados em qualquer ocasião (Foto: Shutterstock)
  • O filtro solar com cor é perfeito para unir proteção e maquiagem em praias ou viagens (Foto: Shutterstock)
  • Á água micelar pode ser usada em várias ocasiões porque age como demaquilante e também como higienizador da pele (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Água micelar, BB Cream e filtro solar com cor: descubra porque os produtos podem ser usados em qualquer ocasião (Foto: Shutterstock)
  • Água micelar, BB Cream e filtro solar com cor: descubra porque os produtos podem ser usados em qualquer ocasião (Foto: Shutterstock)
  • O filtro solar com cor é perfeito para unir proteção e maquiagem em praias ou viagens (Foto: Shutterstock)
  • Á água micelar pode ser usada em várias ocasiões porque age como demaquilante e também como higienizador da pele (Foto: Pixelformula)

Para acertar em como cuidar da pele do rosto, os produtos multifuncionais tem sido verdadeiros salva-vidas para as mulheres. Fáceis de ser encontrados, eles agilizam a rotina de beleza, deixando a pele sempre viçosa e com uma aparência saudável. Água micelar, BB Cream, filtro solar com cor e vários outros itens são curingas para qualquer ocasião. Confira!

1 - Água micelar

Composta por micelas, que são agentes de limpeza que atraem e absorvem as impurezas da pele, a água micelar trata o rosto em diversas situações. Confira:

Tirar a oleosidade: Uma das situações para o uso da água micelar é quando a pele está bem oleosa, aparentando brilho em excesso no meio do dia. Com apenas uma aplicação e sem enxágue, a solução vai deixar a pele sequinha de forma rápida, absorvendo o excesso de óleo.

Remover a maquiagem: A água micelar também serve como demaquilante, já que retira os produtos de make do rosto em um único passo. Nos olhos, a dica é pressionar o algodão embebido com a solução durante alguns segundos e depois arrastar de forma suave para remover a maquiagem. 

Acalmar o rosto: Outro uso da solução micelar é na hora que a pele está bem sensível depois da esfoliação ou do uso de máscaras faciais. Como é purificante, a fórmula reequilibra o pH da pele, que pode ter sido alterado devido aos produtos aplicados no rosto. Após passar a água, a pele fica mais hidratada e muito mais macia. 

Antes da maquiagem: A água micelar também pode ser usada para preparar a pele antes da maquiagem, para que o look dure mais tempo e fique mais bonita. Como deixa a pele sequinha, ela também limpa os poros, fazendo com que a base de maquiagem e os outros produtos fixem melhor. 

2 - BB Cream

Mais do que um item de maquiagem, o BB Cream carrega várias funções que ajudam no tratamento da pele. Ele hidrata, esconde as marquinhas e manchas da pele, tem ação antibrilho e também protege dos raios ultravioletas. Confira as ocasiões para usar:

Maquiagem leve: Sabe aquele dia em que tudo que você quer é sair de casa com uma maquiagem sutil mas que esconda todas as imperfeições do rosto? O BB Cream será o seu aliado neste momento porque sua textura é leve e prática de aplicar, além de não deixar a pele com brilho por causa do efeito matte em sua fórmula.

Hidratar a pele: Quem não tem um hidratante facil em mãos também pode apostar no BB Cream para cuidar da pele com uma rotina de beleza mais rápida. O produto, além de servir como base, também possui na sua fórmula agentes hidratantes que ajudam a devolver a água para a pele ao mesmo tempo em que uniformiza o tom.

Controlar a oleosidade: Outro uso do BB Cream é na hora de esconder e controlar a oleosidade da pele. Ele é enriquecido com pigmentos minerais, que minimiza a aparência dos poros e deixa a pele equilibrada durante o dia. 

3 - Filtro solar com cor

O filtro solar com cor ganhou espaço na nécessaire das brasileiras por ter a mesma eficácia do protetor sem cor, mas com a vantagem de uniformizar o tom da pele. Ele pode ser encontrado com os mesmos níveis de proteção solar que os comuns, mas também age como uma espécie de base de maquiagem. Saiba como apostar no item:

Na praia: Para quem não dispensa uma pele bonita até mesmo na praia, o filtro solar com cor vai agilizar a preparação de pele, já que em um único passo ele vai proteger, uniformizar o tom de pele e também deixar a cútis sequinha e sem oleosidade durante todo o dia. 

Em viagens: Nada melhor do que usar produtos multifuncionais em viagens para otimizar o tempo e também o espaço na mala! Nessas ocasiões, o filtro solar com cor vai cair como uma luva por proteger a pele do rosto durante os passeios de dia, além de cobrir as imperfeições da pele. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema