Beleza Extraordinária

Água micelar, creme com ácido hialurônico, máscara facial... veja os produtos indispensáveis para cuidar da pele em casa

  • Veja como cuidar da pele em casa usando os produtos certos de skincare no dia a dia (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar da pele em casa usando os produtos certos de skincare no dia a dia (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Como cuidar da pele em casa para controlar a oleosidade, iluminar o rosto e prevenir as primeiras rugas? O segredo é simples: basta apostar nos produtos de beleza certos para garantir uma pele perfeita todos os dias - e especialmente a longo prazo!

Quer saber quais são eles? Separamos os itens que mulheres de todo tipo de pele devem ter como melhores amigos na prateleira do banheiro e na cabeceira da cama. Tudo em nome de uma rotina de beleza simples, rápida e eficiente. Veja as dicas!

Água micelar: ideal para fazer a limpeza diária da pele

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Por que usar: a água micelar é o tipo de produto leve, sem enxágue e compatível com todos os tipos de pele para uma limpeza poderosa. Essa limpeza, por sinal, é o passo crucial para que todos os outros cuidados possam dar resultado, viu?

Só quando os poros são completamente limpos de impurezas, células mortas e resquícios de make é que os cremes conseguem penetrar na pele completamente. Além disso, limpar o rosto controla a oleosidade e previne espinhas e cravos!

Qual escolher: existem dois tipos de água micelar - a comum e a bifásica. Se você costuma apostar em makes de alta cobertura e longa duração, a dica é ter uma de cada para ocasiões diferentes.

Como/quando usar: a água micelar deve ser usada todos os dias de manhã e à noite, para preparar a pele para o sono da beleza e para a make do dia. Além disso, ela serve como demaquilante e pode ser usada nos olhos e lábios - em todos os casos, não é preciso fazer enxágue!

Cremes antissinais com ácido hialurônico: para prevenir rugas e hidratar o rosto

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Por que usar: o ácido hialurônico é indispensável tanto para quem prevenir as primeiras rugas como para quem procura preencher as linhas de expressão no rosto - além de ser um ótimo aliado para manter a pele hidratada, firme e com a elasticidade certa. 

Qual escolher: é importante escolher um creme que tenha o ácido hialurônico puro. Essa indicação na embalagem faz toda diferença! Além disso, vale partir para o tratamento combinado e escolher produtos de uso diurno, noturno e específico para os olhos, como é feito na linha Revitalift Hialurônico .

Como/quando usar: aplicar o creme logo após a limpeza da pele todas as manhãs e noites é a melhor forma de garantir melhor absorção e resultados mais eficientes. Lembrando de aplicar sempre fazendo movimento para cima para criar o efeito lifting.

Protetor solar: indispensável para proteger a pele dos raios UV

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Por que usar: os raios UV são os maiores responsáveis por problemas como o câncer de pele e a destruição do colágeno no rosto - o que, mais tarde, resulta em rugas e flacidez no rosto. Proteger a derme todos os dias é fundamental para driblar os riscos e garantir uma pele perfeita e protegida.

Qual escolher: existem algumas opções de filtro solar facial no mercado, como o toque seco, toque limpo, oil free, antirrugas... para saber o melhor, é preciso considerar o seu tipo de pele + as necessidades específicas do seu rosto. 

Como/quando usar: o protetor solar deve ser usado todos os dias, mesmo que você não vá se expor ao sol - e mesmo que o dia esteja nublado, viu? Também é indicado repor a camadinha no rosto e reforçar a proteção solar a cada duas horas 

Máscara facial: aliado para desintoxicar e tratar a pele semanalmente

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Por que usar: se a ideia é fazer um tratamento caseiro para esfoliar a pele, controlar a oleosidade e/ou purificar os poros, as máscaras de argila são a suas melhores amigas! Elas ajudam a suavizar o rosto e uniformizar a pele, intensificando os cuidados diários no ritual de beleza.

Qual escolher: as argilas verde, vermelha e preta são as mais comuns, e são indicadas respectivamente para controle de oleosidade, esfoliação e uniformização. 

Como/quando usar: você tem a opção de escolher a argila que for mais indicada para as necessidades da sua pele e aplicar o produto criando uma máscara facial de 1 a 2 vezes na semana. Outra maneira ainda mais eficiente é usar todas as argilas combinadas de uma vez usando a técnica do multimasking

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema