Beleza Extraordinária

Água micelar: confira 4 situações para usar os lenços que funcionam como demaquilantes

  • O lenço micelar é curinga para várias situações: confira na matéria quais são elas! (Foto: Shutterstock)
  • O lenço micelar serve como demaquilante e é aliado na hora de remover ou retocar a maquiagem, como a cor do batom, por exemplo (Foto: Pixelformula)
  • O lenço micelar é supervantajoso para ser usado depois da academia, para remover suor e oleosidade da pele do rosto (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
O lenço micelar é curinga para várias situações: confira na matéria quais são elas! (Foto: Shutterstock)
  • O lenço micelar é curinga para várias situações: confira na matéria quais são elas! (Foto: Shutterstock)
  • O lenço micelar serve como demaquilante e é aliado na hora de remover ou retocar a maquiagem, como a cor do batom, por exemplo (Foto: Pixelformula)
  • O lenço micelar é supervantajoso para ser usado depois da academia, para remover suor e oleosidade da pele do rosto (Foto: Shutterstock)

O lenço micelar é aquele item de cuidados com a pele que já se tornou indispensável pra muita gente: mais do que remover a maquiagem, ele também limpa o rosto, purifica e suaviza da mesma forma que a água micelar, que também é queridinha das mulheres, principalmente de quem tem a pele oleosa. Além disso, sabe aqueles dias de calor que tudo que a gente quer é renovar a pele e acabar com a oleosidade? Sim, os lencinhos também são grandes aliados pra esses momentos! Saiba quais são as 4 situações perfeitas para apostar no item!  

1 - Depois do trabalho: lenço retoca maquiagem para festa ou happy hour

Se rolou aquele happy hour no fim do dia ou você tem uma festa que você precisa ir direto do trabalho, a gente sabe que a maquiagem precisa ser retocada, e acredite: os lenços micelares vão te salvar em poucos minutinhos. É que o item serve demaquilante e ajuda a remover exatamente a parte do rosto que você quer retocar, seja só os olhos, apenas a pele ou só os lábios, ao mudar a cor do batom. A vantagem é que a embalagem é prática e pode ser carregada na bolsa ou colocado na gaveta do trabalho.

2 - Depois da academia: lenço micelar tira a oleosidade da pele

Outra situação em que os lenços micelares são super bem-vindos é depois de atividades físicas e academia, seja para limpar a pele transpirada e oleosa, seja para preparar a pele para receber a maquiagem - caso você tenha outro compromisso depois da academia. Ao invés de levar sabonete facial, creme hidratante ou outro produto de cuidados com a pele, você pode limpar o rosto apenas com o lenço: ele vai limpar impurezas como sujeira e suor e também suavizar a pele que pode ter ficado sensível com os exercícios físicos. Depois, basta aplicar o lenço por todo o rosto, enxaguar com água morna ou fria e fazer a maquiagem.

3 - Em viagens: lenço micelar substitui embalagens de demaquilante

Quando for viajar ou até mesmo dormir fora de casa, tudo que você precisa é estar confortável! E para evitar peso extra, os lenços micelares serão seus melhores amigos. Práticos, eles quase não ocupam espaço na mala e vão facilitar a sua vida na hora de remover a maquiagem - já que não será preciso levar demaquilante e nem algodão. O lenço é vantajoso por vários motivos: ele deixa sua pele fresquinha e renovada em trajetos muito longos; te ajuda nos dias de preguiça ao remover a make; e tira a oleosidade do rosto ao longo do dia, se você viajar para lugares de muito calor. 

4 - Na volta da praia ou da piscina: para remover oleosidade e o protetor solar

Para quem tomou sol, a hora de voltar da praia ou da piscina pode deixar o rosto um pouquinho incômodo por causa da oleosidade. Enquanto isso, o filtro solar também precisa ser removido e, para quem quer adiantar o processo, os lencinhos micelares podem ajudar a acalmar a pele que foi exposta ao sol - o que é super indicado para quem tem pele sensível - e a remover a mistura de impurezas que está no rosto. Quem também vai da praia para outro lugar pode apostar no lenço para deixar a pele limpa e fazer uma maquiagem nova e impecável.

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais