Beleza Extraordinária

Água micelar comum e bifásica, demaquilante, lenço de limpeza... conheça 5 formas de limpar a pele e remover a maquiagem

  • Lenços micelares, demaquilantes e outros aliados podem ajudar a remover a maquiagem em cada tipo de pele da maneira certa (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar bifásica é perfeita para remover a maquiagem pesada e limpar a pele profundamente (Foto: Shutterstock)
  • A melhor maneira de complementar o ritual de limpeza do rosto com demaquilantes bifásicos é lavar o rosto usando um sabonete facial específico (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Lenços micelares, demaquilantes e outros aliados podem ajudar a remover a maquiagem em cada tipo de pele da maneira certa (Foto: Shutterstock)
  • Lenços micelares, demaquilantes e outros aliados podem ajudar a remover a maquiagem em cada tipo de pele da maneira certa (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar bifásica é perfeita para remover a maquiagem pesada e limpar a pele profundamente (Foto: Shutterstock)
  • A melhor maneira de complementar o ritual de limpeza do rosto com demaquilantes bifásicos é lavar o rosto usando um sabonete facial específico (Foto: Shutterstock)

Depois de caprichar na produção e investir em truques e batons, bases e máscara de cílios de longa duração, contar com os melhores produtos para remover a maquiagem é fundamental! Já que o hábito de dormir sem higienizar o rosto pode causar rugas, linhas de expressão e até mesmo espinhas bem indesejadas, nada mais justo do que dedicar uns minutinhos ao ritual, né? E, por sorte, o que não faltam são opções pensadas para as mais diversas ocasiões e os mais diferentes tipos de pele - tudo para que os poros possam respirar tranquilos durante a noite. Conheça algumas opções na matéria!

1- Água micelar ajuda a reequilibrar o rosto com função de limpeza e hidratação

Quem tem um pouquinho mais de preguiça para o ritual de limpeza do dia a dia tem todos os motivos para amar a água micelar! É que por não precisar de enxágue após o uso, conseguir absorver toda a impureza nos poros por meio das micelas e reequilibrar o nível de água na derme, esse produto é um ótimo aliado a qualquer hora - especialmente após um longo dia de trabalho.

Indicado para: donas de todos os tipos de pele, uma vez que não tem fórmula oleosa e é de consistência e composição mais leves - perfeitas para quem tem alta sensibilidade no rosto. 

Como usar: basta usar um algodão embebido na água micelar por todo o rosto e repetir o processo até que toda a sujeira seja removida. 

2- Água micelar bifásica é ideal para remover a maquiagem de festa com produtos de alta cobertura

Irmã da água micelar tradicional, a versão de água micelar bifásica é uma santa ajuda para quem deseja remover maquiagens mais pesadas, feitas com produtos à prova d'água e de longa duração. Ela é rica em emolientes, dispensando o óleo e facilitando o ritual deixando o aspecto sequinho e refrescante - tudo sem enxágue.

Indicado para: todos os tipos de pele, desde as secas até as oleosas. 

Como usar: exatamente da mesma forma que a água micelar comum, mas começando pela agitação da embalagem para que as duas fórmulas se misturem. Além disso, o conselho é sempre aplicar a mistura de forma gentil, sem a necessidade de friccionar a pele. 

3- Demaquilante comum pode ser usado em várias texturas para se adequar ao tipo de pele

Uma terceira alternativa para remoção da maquiagem ao fim do dia é o demaquilante - e vale ressaltar que esse aliado pode se apresentar em versões diferentes, tanto em creme quanto em líquido. A ideia é agir removendo as toxinas do rosto e desobstruindo os poros de forma suave na rotina.

Indicado para: peles de todos os tipos, variando conforme a condição do rosto. Se a derme é mais seca, vale apostar na versão em creme para que a consistência firme hidrate a pele. Já para rostos oleosos e mistos, a dica é preferir a versão líquida para deixar a sensação bem refrescante e de pele sequinha.

Como usar: use a versão escolhida em todo o rosto, aplicando com a ajuda de um disco ou pedaço de algodão. Repita até remover toda a sujeira e não se esqueça de finalizar com o sabonete facial logo em seguida.

4- Demaquilante bifásico ajudam a derreter a make com a união de água e óleo na composição

Por conterem óleo e água misturados em sua composição, os demaquilantes bifásicos também são perfeitos para retirar a maquiagem mais elaborada da pele e dos olhos - evitando que resquícios permaneçam no rosto e desencadeiem problemas como bigode chinês ou pés de galinha. Melhor prevenir, né?

Indicado para: todos os tipos dele, mas o modo de usar varia conforme o tipo de pele de cada mulher.

Como usar: primeiro, agite bem o frasco, para que a água e o óleo se misturem. Depois, é só aplicar o demaquilante em todo o rosto com a ajuda de um pedaço de algodão. Por conter óleo na fórmula, a dica é finalizar a limpeza da pele com um sabonete específico para o rosto. 

5- Lenços de limpeza são opções mais práticas para o dia a dia e ideais para se ter na bolsa

Tão eficientes quanto as versões líquidas, os lenços demaquilantes e micelares são opções de limpeza expressa e ainda fácil! Justamente por dispensarem o uso de algodões e resolverem tudo em um só passo - além de oferecerem uma leve esfoliação que remove as células mortas do rosto -, esses produtos não decepcionam na hora da higienização do rosto e podem ser usados nos momentos de mais preguiça, em viagens e no dia a dia.

Indicado para: todos os tipos de pele, especialmente para complementar a limpeza com outros produtos no ritual de beleza ou renovar a pele durante o dia.

Como usar: basta esfregar o lenço - sem fazer força - por todo o rosto e usar cada partezinha dele. Repita o procedimento até que o papel umedecido não apresente mais resquícios de maquiagem ou impurezas.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais