Água micelar bifásica pode ser usada em todos os tipos de pele? Saiba quando e como apostar na solução de limpeza para o rosto

Unindo a queridinha água micelar tradicional com alguns emolientes em sua fórmula, a versão bifásica ainda gera dúvidas sobre quando e como apostar no produto para limpar o rosto. Mas a boa notícia é que a água micelar bifásica pode, sim, ser usada em todos os tipos de pele, já que não conta com óleos em sua fórmula e ainda simplifica bastante o processo de retirada completa das bases de alta cobertura, batons de longa duração e máscaras à prova d'água. Quer saber por quê? Continue lendo a matéria e descubra!

Fórmula não-oleosa da água micelar bifásica se adapta à todos os tipos de pele

A água micelar bifásica é perfeita tanto para quem tem pele oleosa e foge de produtos pesados para o rosto, como para donas de pele seca que precisam redobrar a atenção com a alta sensibilidade da pele - e o motivo é simples: no lugar de óleo, a solução do produto conta com emolientes e micelas.

Esses dois componentes são muito mais leves e perfeitos para "amolecer" e remover a sujeira nos poros sem causar agressões à derme e, de quebra, sem deixá-la ressecada ou com brilho excessivo.

Limpeza da pele com água micelar bifásica economiza tempo e produtinhos de beleza

Ninguém nega que o ritual para demaquilar, hidratar e reequilibrar a pele seja cheio de passos e produtos diferentes, ainda mais quando são usadas maquiagens pesadas e à prova d'água em dias de festa ou ocasiões especiais, certo? E é exatamente nesse ponto que a água micelar bifásica ganha mais um ponto a favor!

Por oferecer função demaquilante, purificante, suavizante e refrescante - além de não exigir enxágue após o uso -, essa versão da água micelar deixa todo o processo bem mais fácil e rápido para peles de todos os tipos, economizando tempo e itens a serem usados.

Demaquilante bifásico e água micelar bifásica são a mesma coisa?

De qualquer maneira, vale reforçar que mesmo com a mesma função na rotina de cuidados, existem diferenças entre o demaquilante bifásico e a água micelar bifásica. Enquanto a água micelar oferece uma fórmula não-oleosa e exclui a necessidade de enxágue, o demaquilante conta com óleo e água em sua composição, além de exigir o segundo passo feito com um sabonete facial logo após o uso. 

Máscaras faciais podem finalizar a limpeza da pele

Passar horas e horas com a maquiagem de festa no rosto pode causar alguns impactos na pele, como a aparência cansada ou linhas e poros mais aparentes - no entanto, é possível contornar esses efeitos com as máscaras faciais de argila logo depois da limpeza da pele com a água micelar bifásica. Experimente fazer um multimasking com as argilas vermelha e preta, para esfoliar e devolver o brilho natural à pele, e garanta uma dose extra de hidratação e viço ao rosto!

Quer saber como criar a sua própria combinação de argilas para o multimasking perfeito? Clique aqui e veja algumas dicas e instruções na matéria!

 

Matéria publicada em 4 de Março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/agua-micelar-bifasica-pode-ser-usada-em-todos-os-tipos-de-pele-saiba-quando-e-como-apostar-na-solucao-de-limpeza-para-o-rosto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/agua-micelar-bifasica-pode-ser-usada-em-todos-os-tipos-de-pele-saiba-quando-e-como-apostar-na-solucao-de-limpeza-para-o-rosto", "name": "agua-micelar-bifasica-pode-ser-usada-em-todos-os-tipos-de-pele-saiba-quando-e-como-apostar-na-solucao-de-limpeza-para-o-rosto" } } ] }