Beleza Extraordinária

Água micelar bifásica e tradicional: saiba quando usar cada versão da solução de limpeza da pele

  • A água micelar comum limpa a pele e remove maquiagens do dia a dia (Foto: L'Oréal Paris)
  • a água micelar bifásica tem duas fases: a com água e com emolientes, que limpam a pele e removem maquiagens à prova d'água (Foto: Instagram @helenabordon)
  • As duas versões da água micelar se complementam e podem ser usadas em todos os tipos de pele (Foto: Instagram @aiyanaalewis)
Tela cheia
Previous Next
A água micelar comum limpa a pele e remove maquiagens do dia a dia (Foto: L'Oréal Paris)
  • A água micelar comum limpa a pele e remove maquiagens do dia a dia (Foto: L'Oréal Paris)
  • a água micelar bifásica tem duas fases: a com água e com emolientes, que limpam a pele e removem maquiagens à prova d'água (Foto: Instagram @helenabordon)
  • As duas versões da água micelar se complementam e podem ser usadas em todos os tipos de pele (Foto: Instagram @aiyanaalewis)

A tão amada água micelar agora também existe na versão bifásica, sabia? E assim como a água micelar regular, a bifásica limpa o rosto, ameniza a oleosidade e purifica a pele, mas com uma diferença: ela consegue remover makes à prova d'água de um jeitinho muito mais fácil - mesmo sendo oil-free! - como máscaras, delineados e batons de longa duração, o que perfeito para os momentos de pressa!

E como uma funciona como um complemento à outra, explicamos o momento certo de usar cada uma delas na sua rotina de beleza! 

Água micelar comum: quando usar? 

A água micelar tradicional é uma solução de limpeza da pele é superleve e composta por micelas. Para quem ainda não está por dentro, as micelas são moléculas que absorvem as sujeirinhas da pele, como a maquiagem do dia a dia e a oleosidade, deixando os poros limpinhos e o rosto sequinho, sem agredir, já que não contém álcool. Aprenda o passo a passo de como usar aqui!

Quando usar: 

Ao acordar: durante o sono, a pele acumula oleosidade e a água micelar pode ser usada logo pela manhã, para limpar o rosto e purificar a pele, substituindo o sabonete. 

Ao remover a maquiagem do dia a dia: a água micelar tradicional também é boa aliada na hora de tirar maquiagens do dia a dia. As micelas derretem e absorvem os produtos sem esforço, como base, sombra, batom e até máscara de cílios lavável.

Antes da máscara facial: as fãs das máscaras de argila também podem usar a água micelar para deixar a pele bem limpa e pronta para absorver os benefícios da máscara. 

Na limpeza de pele: quem curte fazer limpeza de pele em casa também pode colocar a água micelar na rotina! Ela pode ser usada em dois momentos, e um deles é na hora de limpar o rosto, antes da vaporização. O outro momento é depois da máscara de argila, para deixar a pele bem limpinha e reequilibrar o pH.  

Com a pele sensibilizada: todo tipo de pele pode ficar sensível em algum momento, com coceira, vermelhidão e até descascando, como no inverno. A água micelar pode ser aliada nesses momentos, já que ela limpa a pele sem irritar, por não conter álcool e não precisar de enxágue. 

Água micelar bifásica: quando usar? 

A fórmula da água micelar é líquida e oil-free, composta por duas fases: uma de água micelar e outra de emolientes, que "amolecem" os produtos de maquiagem à prova d'água, fazendo com que eles saiam muito mais rápido da pele. A vantagem é que a micelar bifásica não tem óleo, o que evita a temida sensação gordurosa e o entupimento dos poros do rosto. 

Quando usar:

Para retirar maquiagem pesada: batom matte, máscara de cílios à prova d'água e base de alta cobertura. E a boa notícia é que a água micelar bifásica remove makes pesadas em um só passo, sem precisar esfregar a pele e nem enxaguar depois. 

Para consertar erros na make: sabe quando o delineado gatinho fica torto? Ou quando o batom fica borradinho no canto? Basta pingar um pouquinho de água bifásica num cotonete e consertar esses errinhos sem precisar refazer a make inteira!

No momento da preguiça: a água micelar remove até 97% da maquiagem com apenas 1 algodão, viu? Por isso, quando estiver sem tempo ou desejando dormir mais rápido, aposte na bifásica para remover a make antes de dormir. 

Para limpar a pele: não é só a água micelar comum que limpa a pele! A bifásica também deixa os poros limpinhos, a pele hidratada e pronta para receber outros produtos de beleza, como creme hidratante ou protetor solar. 

Redação: Beatriz Doblas

Produtos favoritos
Temas relacionados
It-ingredientes de beleza

Veja quais ativos são os queridinhos