Beleza Extraordinária

Água micelar: 5 coisas que você nem imagina sobre o produto queridinho para limpar, demaquilar e tonificar a pele

  • Saiba quais são as 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre a água micelar (Foto: Ju Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Saiba quais são as 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre a água micelar (Foto: Ju Coutinho)

Você sabe que a água micelar é boa para a pele mas ainda não sabe exatamente por quê ou não imagina o que ela faz? Saiba que o produto, que vem se tornando queridinho das mulheres que gostam de cuidar da pele, é mais do que uma solução de limpeza. A água é misturada a micelas, que são moléculas que "sugam" todas as impurezas que estão atrapalhando a saúde da pele. Descubra 5 coisas que você não fazia ideia sobre o produto!

1. Ela pode ser usada como demaquilante de maquiagem à prova d'água 

Se você acha que apenas os demaquilantes com óleo conseguem retirar maquiagens, saiba que a água micelar consegue remover até mesmo as makes à prova d'água e de longa duração. O segredo é amolecer os produtos primeiro, usando um algodão e pressionando levemente sobre a área do rosto que está com maquiagem por cerca de 15 segundos. Depois, é só arrastar o algodão e ir limpando. 

2. A água micelar pode substituir o tônico

Você tem a pele mista ou oleosa? Então vai adorar saber que a água micelar também substitui o tônico facial. O item que já é conhecido antigo das mulheres, deixa a pele sequinha e controla a oleosidade, igualmente a água micelar. Além disso, a água reequilibra o pH da pele, que pode é inevitavelmente alterado na hora da lavagem.

3. A água micelar não precisa de enxague

Outra coisa que muita gente pode não imaginar é que a água micelar não precisa de enxágue, por mais que você tenha usado o produto para retirar a maquiagem. Isso porque ela consegue retirar até aquelas impurezas e oleosidade mais profundas que ficam presas nos poros. O resto de produto que fica na pele não só a hidrata como também reequilibra: não a prejudica e pode ser mantida no rosto. 

4. A água micelar é curinga em viagens

Outra coisa que você pode não saber - ou simplesmente não lembrar - é que a água micelar é prática para ser levada em viagens. Como o produto existe em tamanho pequeno e você também pode colocar a solução em um borrifador "travel size", ela acaba sendo ultra leve para a pele que muda de textura em lugares onde o clima e o ar são secos e podem causar sensibilidade.

5. Ela pode ser inserida na limpeza profunda de pele

Se você gosta de fazer o seu próprio dia de spa em casa e aposta na limpeza profunda da pele, saiba que a água micelar pode ser inserida nessa rotina. Ela pode ser usada em dois momentos: o primeiro é bem no começo, para retirar qualquer produto anterior da pele e deixar os poros bem limpos. O segundo momento é na hora de acalmar a pele após a retirada dos cravos, para reequilibrar e garantir uma sensação de frescor e conforto à pele.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais