Beleza Extraordinária

Afinal, quantas vezes por semana pode esfoliar o rosto? Saiba a frequência ideal e confira dicas para manter a pele perfeita

  • Você sabe quantas vezes por semana deve esfoliar o rosto? (Foto: Instagram @christinanadin)
  • A esfoliação do rosto é essencial para manter a pele saudável (Foto: Instagram @chiutips)
  • Esfoliar o rosto é importante para renovar as células da pele (Foto: Instagram @syanafromparis)
Tela cheia
Previous Next
Você sabe quantas vezes por semana deve esfoliar o rosto? (Foto: Instagram @christinanadin)
  • Você sabe quantas vezes por semana deve esfoliar o rosto? (Foto: Instagram @christinanadin)
  • A esfoliação do rosto é essencial para manter a pele saudável (Foto: Instagram @chiutips)
  • Esfoliar o rosto é importante para renovar as células da pele (Foto: Instagram @syanafromparis)

Você já deve saber que a esfoliação é uma parte essencial da rotina de cuidados com a pele. Ela limpa mais profundamente, retirando impurezas acumuladas e eliminando células mortas, além de promover a renovação da pele. Mas você sabe quantas vezes por semana deve fazer a esfoliação do rosto - e como fazer da melhor forma?

Esclarecemos essas dúvidas e ainda separamos algumas dicas para você aprender a esfoliar o rosto e conquistar aquela pele lisinha e perfeita. Vem conferir!

Por que é importante esfoliar a pele do rosto?

A sua pele está sempre se renovando e a esfoliação ajuda no processo ao eliminar as células mortas do rosto. Além de deixar sua pele macia e bonita, a prática ajuda a reduzir manchas e marquinhas. Esfoliar o rosto também ajuda a desobstruir os poros, reduzindo a chance do aparecimento de acne.

Como a esfoliação estimula a circulação do sangue no local, ela também contribui para a aparência jovem e descansada. Por isso, ela é indicada para todos os tipos de pele, seja oleosa, mista, seca ou mesmo sensível. Para garantir os efeitos positivos, não se esqueça de hidratar o rosto depois de esfoliar.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Shana Saperas (@shanasaperas) em

De quanto em quanto tempo a esfoliação deve ser feita?

É verdade que a esfoliação traz muitos benefícios para a sua pele e ajuda a deixá-la bem mais linda e saudável. Mas não é indicado esfoliar o rosto com muita frequência, já que isso pode deixar a pele mais sensível e até mesmo ressecada.

O intervalo ideal vai depender do seu tipo de pele. As donas de pele oleosas podem fazer a esfoliação no rosto até duas vezes por semana - mas não mais por isso. Já quem tem pele mais seca deve esfoliar apenas uma vez por semana ou a cada 15 dias. Exagerar na frequência pode deixar o rosto ressecado e até mesmo causar o efeito rebote, aumentando a produção de óleo.

Conheça alguns tipos de esfoliação

A esfoliação é recomendada para todos os tipos de pele. Mas, além da frequência, os tipos de esfoliantes usados para cada tipo de pele também podem variar. O primeiro passo é escolher um produto próprio para o rosto, já que os esfoliantes corporais têm grãos maiores e podem machucar a pele.

Os esfoliantes também podem surgir em gel, creme ou mesmo na forma de máscaras, sendo indicados para as peles oleosas, normais e mistas. Já se o seu rosto é sensível ou com muita acne, pode ser mais indicado optar pela esfoliação química. Ela não contém grãos e a esfoliação é feita com a ação dos componentes químicos, o que evita que o produto machuque a pele.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!