Beleza Extraordinária

Adeus, pontas duplas e ressecadas! 5 produtos para fazer o tratamento caseiro sem cortar os fios

  • Veja os produtos para prevenir e tratar as pontas duplas e ressecadas em cada (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Veja os produtos para prevenir e tratar as pontas duplas e ressecadas em cada (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Acredite: a tesoura não é o único tratamento para pontas ressecadas e duplas, viu? Se você sofre com um desses problemas (ou os dois), a boa notícia é que existem alguns produtos perfeitos para salvar o comprimento dos cabelos em casa e garantir um visual mais hidratado, selado e saudável.

Quer saber o que fazer? Continue lendo a matéria e veja quais são os produtos indispensáveis para eliminar o ressecamento das pontinhas - desde o shampoo até o finalizador mais indicado para o dia a dia. Anote as dicas! 

1. Creme Anti-Corte Longo dos Sonhos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Para que serve: o Creme Anti-Corte é um dos mais indicados para salvar os fios - e o próprio nome já explica o motivo, né? Ele conta com queratina vegetal, vitaminas e óleo de rícino na fórmula, por isso, consegue recuperar as partes dos cabelo que estão mais fragilizadas, nutrindo o comprimento e selando as pontinhas.

Como/quando usar: por ser um creme para pentear sem enxágue, tudo que você precisa fazer é aplicar nas madeixas úmidas ou secas e deixá-lo agir nos cabelos. Ele pode ser usado logo depois do banho ou no day after, por exemplo.

2. Shampoo Salvador Longo dos Sonhos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Para que serve: também contando com óleo de rícino, queratina vegetal e vitaminas, o Shampoo Salvador tem a função de lacrar as madeixas ainda no banho, agindo em toda a extensão do cabelo - ou seja, da raiz até às pontas, fortalecendo e salvando o visual.

Como/quando usar: o uso do shampoo deve ser feito normalmente - espalhando o produto em todo o cabelo durante a lavagem. Lembrando que a quantidade deve ser moderada, variando conforme o tamanho das madeixas, viu?

3. Condicionador Desatador de Nós Longo dos Sonhos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Para que serve: a função do Condicionador Desatador de Nós é justamente o que o nome promete - ele age desembaraçando instantaneamente os cabelos ainda durante a lavagem, o que ajuda (e muito) a evitar a quebra bastante comum no visual com pontas ressecadas. 

Como/quando usar: o condicionador deve ser usado logo depois do shampoo, apenas no comprimento e pontinhas. Ao usá-lo, é interessante deixar o produto agindo por alguns minutinhos e, então, enxaguar os fios.

4. Creme Milagroso Longo dos Sonhos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Para que serve: em nome do tratamento completo, vale a pena apostar no Creme Milagroso  para que ele consiga agir reparando intensamente o comprimento dos cabelos sem deixar o aspecto pesado. A função dele é finalizar o processo que começou lá no shampoo, selando e deixando os fios visivelmente mais saudáveis. 

Como/quando usar: o creme de tratamento deve ser usado logo depois do condicionador, com os cabelos úmidos. Vale a pena tirar o excesso de água ao máximo antes de aplicar o produto! Além disso, sobre frequência, a dica é usá-lo 1 a 2x na semana.

5. Leave-in Cicatri Renov

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Para que serve: o leave-in Cicatri Renov é um excelente aliado para quem usa ferramentas de calor nos fios e precisa não só proteger o visual das altas temperaturas, mas tratar as madeixas ao mesmo tempo. Como ele tem função reparadora, acaba se tornando uma ótima opção para cuidar e blindar o visual de problemas.

Como/quando usar: esse produto deve ser usado nos cabelos úmidos ou secos, imediatamente antes de usar o secador, chapinha ou babyliss. Basta aplicar algumas gotinhas no comprimento e pontas e fazer a estilização dos fios normalmente.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema