Beleza Extraordinária

Ácido hialurônico: o ativo ajuda nos cuidados com a pele durante o inverno

  • Descubra as vantagens de incluir o ácido hialurônico na sua rotina de cuidados durante o inverno (Foto: Instagram @militzayovanka)
Tela cheia
Previous Next
Descubra as vantagens de incluir o ácido hialurônico na sua rotina de cuidados durante o inverno (Foto: Instagram @militzayovanka)

O ácido hialurônico é um dos ativos queridinhos das apaixonadas por skincare que não abrem mão de uma pele saudável e super bonita. Mas será que ele ajuda nos cuidados com a pele durante o inverno? A verdade é que esse composto, que contribui para a hidratação, é ideal o ano inteiro, inclusive no período mais frio.

Nessa época, graças ao vento e às baixas temperaturas, é normal que o rosto fique um pouco mais ressecado. Por isso, o ácido hialurônico é um grande aliado para manter a pele macia e evitar aquele aspecto esbranquiçado. Quer saber como fazer isso e manter o skincare em dia o ano todo? Vem conferir essas dicas!

Como o ácido hialurônico ajuda na hidratação da pele?

O ácido hialurônico está naturalmente presente na pele, mas, com o passar dos anos, sua quantidade começa a diminuir. Essa é, inclusive, uma das causas para a flacidez no rosto e para o surgimento de rugas e linhas de expressão. Além disso, esse ácido é uma molécula hidrófila, ou seja, ela atrai a água. 

Por isso, o ácido hialurônico é fundamental para manter a hidratação da pele, evitando a perda de água. Como durante o inverno o ressecamento do rosto aumenta, incluir produtos com ácido hialurônico na sua rotina de skincare ajuda a garantir que a pele fique macia e hidratada nesse período. 

 

Como incluir o ativo nos cuidados com a pele no inverno?

Incluir o ácido hialurônico na sua rotina de cuidados é muito simples. Esse componente é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, além de não ser fotossensibilizante - ou seja, pode ser usado durante o dia. Sendo assim, você só precisa escolher o tipo de produto mais indicado para você.

Se você prefere se dedicar ao skincare pela manhã, use o creme com ácido hialurônico para o dia. Se você é daquelas que têm mais tempo à noite, o creme noturno é ideal para você. Além disso, existe uma versão especialmente voltada para a pele sensível ao redor dos olhos. E, é claro, quem sofre com o ressecamento da pele pode unir os três produtos para garantir a máxima hidratação. 

A máscara de tecido ajuda a potencializar a ação do ácido hialurônico

Além das três versões dos cremes com ácido hialurônico, você também pode complementar os cuidados com a pele com a máscara facial de tecido com esse ativo. Essa versão deve ser usada apenas uma vez por semana e é ideal para o inverno, já que funciona como um boost na hidratação do rosto, além de prevenir e combater os sinais da idade. 

Por isso, se você gosta de manter uma rotina de skincare super completa para deixar sua pele ainda mais bonita, macia e saudável, a máscara de ácido hialurônico não pode faltar. 

 

Quem pode apostar nos cuidados faciais com ácido hialurônico?

Por ser um ativo muito usado nos cuidados anti-idade, muitas pessoas acreditam que o ácido hialurônico só pode ser usado após os 30 ou 40 anos. Mas isso não é verdade! Esse ácido pode ser usado em todas as fases da vida, desde a adolescência, para manter a hidratação da pele e evitar os primeiros sinais de idade.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação