Beleza Extraordinária

Ácido hialurônico: 5 benefícios do ativo para olheiras, rugas e manchas na pele

  • Conheça os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele (Foto: Instagram @thetennillelife_)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele (Foto: Instagram @thetennillelife_)

O ácido hialurônico é um ingrediente que tem feito muito sucesso entre as mulheres mais ligadas em cuidados com a pele. A substância, que é encontrada principalmente em cremes de tratamento anti-idade, traz muitos benefícios para a pele - que vão além da prevenção ao envelhecimento precoce.

E o melhor de tudo: ele também pode ser usado durante o dia. Se você quer saber mais sobre o ácido hialurônico e quais são as vantagens da substância para a sua pele, a gente preparou uma listinha para explicar tudo o que você precisa saber. Vem conferir e aprender como o ácido pode te ajudar a conquistar uma pele mais lisinha.

Minimiza rugas e linhas de expressão

As rugas podem começar a aparecer a partir dos 20 anos de idade e não são, necessariamente, um sinal de envelhecimento. Mas muitas mulheres se incomodam com as linhas finas e ruguinhas que começam a aparecer na pele. Se esse é o seu caso, o ácido hialurônico pode ser um aliado: ele ajuda a minimizar as rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais lisa.

Preenche sulcos na pele

Sabe aqueles sulcos profundos que aparecem no rosto? Isso acontece quando você começa a perder o ácido hialurônico que existe naturalmente na pele. Por isso, os cremes que contém a substância são ideais para repor o ácido, que preenche o espaço entre as células e minimiza a aparência de sulcos. O ácido hialurônico pode ser usado, inclusive, para diminuir olheiras.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Krystal Bick (@krystal_bick) em

Reduz marquinhas na pele

Além de preencher os espacinhos de rugas, linhas e sulcos na pele, o ácido hialurônico tem propriedade regenerativas. Por isso, os produtos com esse ingrediente são muito indicados para ajudar na cicatrização, reduzindo marquinhas na pele. Se você tem a pele marcada por causa de acne ou outras cicatrizes, apostar em um creme com ácido hialurônico pode ser uma boa ideia.

Deixa a pele bem hidratada

A hidratação da pele é fundamental em qualquer época da vida, para deixá-la bonita e saudável. Se o seu objetivo é deixar o rosto mais hidratado e macio, o ácido hialurônico também é uma boa escolha para você. O ingrediente pode ser encontrado em cremes de uso diário e tem alta capacidade de hidratação, evitando o envelhecimento precoce da pele.

Garante a elasticidade da pele

Com o passar dos anos, é natural que a pele perca um pouco da sua elasticidade. Isso acontece pela diminuição dos níveis de colágeno, mas também pela perda do ácido hialurônico na pele. Por isso, os produtos que contam com esse ingrediente são excelentes opções para recuperar a elasticidade da pele e evitar que o rosto fique com aquele aspecto flácido.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema