Beleza Extraordinária

Ácido hialurônico: 4 problemas que evitamos ao usar o ativo na pele

  • Quer conhecer os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele? (Foto: Instagram @yadavillaret)
Tela cheia
Previous Next
Quer conhecer os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele? (Foto: Instagram @yadavillaret)

Você já deve ter ouvido falar nos benefícios do ácido hialurônico para a sua pele. Esse ingrediente está muito em alta entre as apaixonadas por beleza e cuidados com a pele e já é encontrado em vários cosméticos. Mas quais são as principais vantagens de usá-lo na sua rotina de beleza?

O ácido hialurônico é muito ligado aos tratamentos anti-idade, mas os benefícios desse componente vão muito além disso. Quer saber um pouco mais sobre os problema que você pode evitar adicionando o ingrediente em seus cuidados com a pele? Então vem conferir que a gente conta tudo que você precisa saber.

1- Rugas e linhas de expressão

O ácido hialurônico está naturalmente presente na sua pele e é o responsável pelo preenchimento celular. Em outras palavras, ele mantém a sua pele lisinha e evita o aparecimento de rugas. Com o passar dos anos, a concentração do ácido diminui, aumentando a probabilidade de surgirem as rugas e as linhas de expressão.

O uso de cosméticos com ácido hialurônico ajuda a repor a perda desse componente na pele, reduzindo as marquinhas já existentes e prevenindo o aparecimento de novas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sai De Silva (@scoutthecity) em

2- Flacidez da pele

A redução na quantidade de ácido hialurônico também pode provocar a flacidez. Isso porque ele é responsável, junto com o colágeno, pela manutenção da elasticidade da pele - que confere aquele aspecto de pele jovem. Embora seja um processo natural, a flacidez pode ser minimizada com o uso de cremes e séruns que contenham ácido hialurônico.

Assim, é possível manter a elasticidade da pele por mais tempo, o que garante que ela fique firme e bem lisinha.

3- Envelhecimento celular

O envelhecimento da pele não é percebido apenas com o surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez. A queda na concentração de ácido hialurônico também reduz a capacidade de regeneração e reparação dos tecidos da pele. Por isso, esse componente é fundamental para manter aquele aspecto jovem.

Além de evitar o envelhecimento da pele, o ácido hialurônico ajuda na cicatrização, minimizando o aspecto de marquinhas e cicatrizes.

4- Ressecamento da pele

O ácido hialurônico atrai as moléculas de água na pele, o que - além de preencher os espaços, reduzindo rugas, linhas de expressão e flacidez - ajuda a manter a hidratação em dia. Por isso, a queda natural na quantidade desse componente pode fazer com que a pele fique um pouco mais ressecada.

Além de apostar em hidratantes próprios para o seu tipo de pele, os cosméticos com ácido hialurônico são uma boa opção para repor a hidratação perdida.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais