Beleza Extraordinária

Acha que a rotina de lavar, hidratar e proteger a pele é muito grande? Saiba quais são os 11 passos da rotina de beleza das coreanas

  • Muito além de lavar, hidratar e proteger, descubra a rotina completa das coreanas para os cuidados com a pele! (Foto: Shutterstock)
  • Dá para manter a beleza em dia com apenas 3 cuidados simples (Foto: Pixelformula)
  • A rotina de beleza das coreanas consiste em 11 passos para cuidar da pele (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Muito além de lavar, hidratar e proteger, descubra a rotina completa das coreanas para os cuidados com a pele! (Foto: Shutterstock)
  • Muito além de lavar, hidratar e proteger, descubra a rotina completa das coreanas para os cuidados com a pele! (Foto: Shutterstock)
  • Dá para manter a beleza em dia com apenas 3 cuidados simples (Foto: Pixelformula)
  • A rotina de beleza das coreanas consiste em 11 passos para cuidar da pele (Foto: Pixelformula)

Para manter a pele do rosto sempre impecável, não é preciso muito: alguns cuidados simples como limpar, hidratar e usar protetor solar todos os dias são suficientes. Mas se você faz parte do grupo de mulheres que acha que esses passos simples já dão muito trabalho, é porque com certeza nunca ouviu falar na rotina supercaprichada das coreanas. Confira quais são os 11 passos minuciosos dos cuidados com a pele das mulheres na Coreia e saiba como dá, sim, para manter a beleza em dia sem perder muito tempo ou usar muitos produtos!

Rotina de beleza das coreanas consiste em 11 passos detalhados

Na Coreia, os padrões de beleza femininos definem que a pele bem uniforme, corada e com aspecto jovem é a ideal - por isso, as coreanas fazem de tudo para eliminar qualquer imperfeição e combater o fotoenvelhecimento. Para isso, elas organizam o ritual de beleza em 11 passos complexos:

1. Remover a maquiagem com óleo: para tirar toda a maquiagem do rosto, as coreanas apostam nas fórmulas com óleo, como os bálsamos ou mesmo o óleo puro, como o de coco, para derreter todos os produtos por completo.

2. Lavar o rosto com um gel ou espuma: em seguida, elas lavam o rosto normalmente, mas desta vez, com um gel ou espuma à base de água, para remover todas as sujeiras. Por vezes, elas repetem este passo.

3. Esfoliar: o terceiro passo é a esfoliação. Embora não seja necessário esfoliar todos os dias, as coreanas fazem questão de eliminar as células mortas pelo menos 3 vezes na semana. 

4. Fazer uma máscara: as coreanas aplicam máscaras faciais quase todos os dias! As de gel ou papel são as queridinhas e, geralmente, elas apostam na rotina noturna para fazer o ritual.

5. Tonificar: depois do rosto estar bem limpo, é hora de aplicar um tônico adstringente ou calmante, para reequilibrar o pH da pele.  

6. Borrifar um "essence" no rosto: os "essences" fazem parte da cultura de beleza coreana e são águas ricas em nutrientes benéficos para a pele. 

7. Aplicar um sérum ou um anti-idade: agora, elas aplicam o tratamento mais adequado, como um sérum nutritivo ou um anti-idade. Para que o produto seja melhor absorvido, elas apostam em massagens faciais com as pontinhas dos dedos.

8. Hidratar a região dos olhos: depois, as coreanas aplicam um creme na região dos olhos, com leves batidinhas.

9. Hidratar o rosto: em seguida, a hidratação à base de água é um cuidado indispensável para elas.

10. Usar um protetor solar: este passo é muito importante para as coreanas, já que é o que melhor previne o envelhecimento! Elas capricham na aplicação e apostam num FPS bem alto.

11. Hidratar os lábios: por fim, elas aplicam um hidratante labial para repara também esta área. 

Saiba como cuidar da pele do rosto sem perder muito tempo

As coreanas têm, sim, um trabalho extra com os cuidados com a pele - e adoram isso! Mas dá para ser um pouquinho menos perfeccionista e apostar em cuidados mais simples no dia a dia e, mesmo assim, manter o rosto impecável! Se você tem uma rotina corrida e pouco tempo para cuidar da beleza, o truque é usar produtos que façam mais do que uma função. Confira os passos essenciais e funcionais:

1. Limpeza: você pode limpar o rosto com uma água micelar, independente do seu tipo de pele. O produto limpa em profundidade e ainda elimina as etapas de enxaguar e tonificar.

2. Hidratação: na rotina noturna, a dica é usar um produto com ação hidratante e anti-idade, para garantir uma otimização do seu tempo. Já para o dia, vale apostar no BB Cream para hidratar e corrigir as imperfeições da pele ao mesmo tempo.

3. Proteção solar: mesmo que o seu hidratante tenha FPS, é importante finalizar os cuidados com um protetor solar, na rotina da manhã. A dica é usar uma fórmula com cor, para substituir a necessidade de usar uma base, por exemplo.

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais