Beleza Extraordinária

Acessórios outonais: chapéus ou boinas, qual é o seu estilo?

No desfile da Issa em Lodres, a marca apresentou chapéus no modelo floppy com abas largas

Quando chega o inverno, as roupas um pouco mais pesadas ganham espaço no armário e os acessórios são usados para destacar o visual. Se tem um item fashion para "levar na cabeça" são os chapéus e as boinas. Mudam estações e os acessórios continuam a fazer toda a diferença em produções mais básicas.

As adeptas de chapéus terão nas versões de aba larga desfiladas na temporada de inverno 2013 da Forum no SPFW do ano passado. Boas opções para os looks casuais e as donas de um estilo mais romântico deverão apostar nos modelitos desfilados por Maria Garcia; mais discretos e com referência retrô. Cabeças cobertas também foram vistas nas passarelas da Issa na última semana de moda de Londres que trouxe o acessório no modelo "floppy" com abas largas.

Versões elegantes para casamentos e outras festas

Os chapéus também podem ser uma ótima pedida para programações durante o dia, como casamentos e festas à céu aberto. Para baladas e encontros casuais a noite, os em modelos panamá ganham pontos na produção das brasileiras que já aderiram à moda.

As boinas são itens que imprimem ares de uma elegância européia e vão muito bem com ternos e roupas sociais mas, nem por isso, são dispensadas em produções básicas. Por outro lado, envelhecem a imagem se a roupa não estiver de acordo. Combinam também com passeios como exposições, baladas, cinemas, teatros, show. O mesmo vale para chapéus, desde que não atrapalhem a visão de alguém que estiver sentado atrás de você.

Mais do que um acessório estiloso, os chapéus e boinas protegem os cabelos da agressão dos raios UV e protegem os fios. Nos dias chuvosos, evitar o frizz e um volume indesejado é um dos maioresobstáculos, por isso, vale optar por um artifício alternativo que completará o visual.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação