Beleza Extraordinária

Acessório em cabelo crespo: gif ensina como colocar a presilha sem estragar o penteado!

  • Aprenda a melhor maneira de colocar presilha no cabelo crespo! (Foto: Renata Abreu)
  • A presilha com dentes é a melhor opção por esticar os fios enquanto é colocada (Gif: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a melhor maneira de colocar presilha no cabelo crespo! (Foto: Renata Abreu)
  • Aprenda a melhor maneira de colocar presilha no cabelo crespo! (Foto: Renata Abreu)
  • A presilha com dentes é a melhor opção por esticar os fios enquanto é colocada (Gif: Renata Abreu)

Mesmo com a tendência messy ainda em alta, os penteados polidos continuam como queridinhos para completar os looks de festas sofisticadas! E, quando surge a ideia de deixá-los com um charme a mais, uma boa opção é recorrer a acessórios delicados para incrementar os fios. Para as cacheadas e crespas, apostar nesse estilo de penteado mais glamouroso - como o clássico coque alto, por exemplo - se torna ainda mais prático por conta do volume natural do cabelo; mas, na hora de adicionar o detalhe extra, é importante seguir alguns cuidados para que a raiz não acabe bagunçadinha e com frizz. Ainda não sabe o que fazer para usar as presilhas? Confira mais detalhes e observe o gif para aprender o truque!

Acessórios com pente ajudam a não desmanchar o penteado

Como os acessórios são os últimos detalhes de um penteado, é preciso tomar muito cuidado na hora de colocá-los para que os fios não acabem com frizz ou cheios de gominhos que atrapalham o aspecto polido na raiz. Para quem não quer correr o risco de estragar o cabelo na etapa final, deixar o adereço de lado pode parecer a melhor opção; mas a boa notícia é que, para garantir um detalhe extra sem esse problema, basta recorrer ao truque de pentear a raiz com o próprio acessório!

Para fazer isso sem puxar os fios, o cuidado já deve começar na hora de escolher a presilha: para conseguir esticar a raiz com facilidade antes de prendê-la, a dica é priorizar as versões que contam com dentes semelhantes aos de pente no acabamento - como a que é usada no gif. Com elas, é só esticar a raiz com o próprio acessório - como se estivesse penteando o cabelo no sentido dos fios - e depois voltar na direção oposta e arrematar o look prendendo-o na lateral em que deseja. 

Penteado ganha mais glamour com raiz volumosa no topo e esticada nas laterais

Além do uso de acessórios, uma boa dica para deixar o coque alto ou qualquer outro penteado polido com um toque mais glamouroso é apostar na raiz volumosa! Para fazer isso sem atrapalhar o acabamento certinho, é bem simples: basta concentrar todo o volume apenas no topo e deixar os fios das laterais bem esticadinhos e alinhados - como foi feito na modelo do gif. 

A técnica do desfiado com pente fino - que consiste em pentear os fios na direção contrária ao crescimento e finalizar com um pouco de spray fixador - é uma boa maneira de conseguir esse efeito. Mas, para aquelas que preferem praticidade, a dica é aproveitar, mais uma vez, o volume natural do cabelo e passar os dedos entre a raiz para levantá-la. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais