Acessório de cabelo para o verão: laço de fita no rabo de cavalo ou chapéu com aba redonda? Saiba como usar e vote no mais bonito!

A estação do calor chegou e nada melhor do que apostar nos acessórios de cabelo para os looks de verão! As inspirações da vez são ótimas para compor dois tipos diferentes de produção nos dias quentes: uma é um rabo de cavalo alto preso com um laço de fita, acessório que é tendência do momento entre as it-girls! A outra é o chapéu preto no estilo Floppy, que garante um look boêmio e boho ao visual durante o dia. Qual dos dois acessórios mais combina com você? Descubra como usar cada um e vote no mais bonito! 

Laço é opção para deixar rabo de cavalo mais charmoso no verão

O rabo de cavalo alto é um dos penteados curingas para o verão porque é fresquinho e deixa a nuca e o pescoço à mostra, e para incrementar o hairstyle, o laço é uma opção simples, delicada e mega feminina, além de combinar com qualquer ocasião, seja de dia ou à noite. O legal é que o acessório pode ser usado de várias maneiras: em fita, em presilhas que já vêm com um lacinho pronto ou feito com a ajuda de um lenço. No Instagram, o que não faltam são inspirações de rabos de cavalo com laço, tanto em cetim quanto em veludo, tecido que também voltou a ser tendência. 

Como fazer?

Para colocar o laço de fita no rabo de cavalo, a dica é criar o penteado normalmente, prendendo com um elástico comum primeiro. Depois, é só estilizar com o acessório, seja em fita, em elástico com laço preso, presilha ou lenço, e pronto! 

Chapéu é acessório para deixar qualquer look básico mais despojado

Mais do que proteger o rosto e os cabelos do sol, o chapéu é um acessório digno de estilo! É que ele completa qualquer look básico, principalmente os chapéus no estilo floppy, fedora e coco. Na cor preta, eles garantem um toque despojado, moderno e até boêmio, ideal para eventos durante os dias de verão, quando a vontade é de deixar os fios soltos.

Para quem gostou da foto de inspiração, as 3 versões de chapéu citadas são as que garantem esse estilo mais boho. Todos têm abas arredondadas: o floppy tem abas grandes, flexíveis e uma copa bem arredondada, enquanto o fedora tem abas menores. Já o chapéu coco tem abas curtas e arredondadas viradas para cima.

Onde usar chapéu no verão? 

Além de usar o chapéu na praia e na piscina, os looks de verão também pedem o acessório em várias ocasiões! Vale usar o chapéu em eventos de manhã ou à tarde que aconteçam ao ar livre, como casamentos, almoços, shows ou festivais de música ou comida. Outra ideia para apostar no acessório são os passeios de fim de tarde, no campo ou na cachoeira. 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/acessorio-de-cabelo-para-o-verao-laco-de-fita-no-rabo-de-cavalo-ou-chapeu-com-aba-redonda-saiba-como-usar-e-vote-no-mais-bonito" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/acessorio-de-cabelo-para-o-verao-laco-de-fita-no-rabo-de-cavalo-ou-chapeu-com-aba-redonda-saiba-como-usar-e-vote-no-mais-bonito", "name": "acessorio-de-cabelo-para-o-verao-laco-de-fita-no-rabo-de-cavalo-ou-chapeu-com-aba-redonda-saiba-como-usar-e-vote-no-mais-bonito" } } ] }