Beleza Extraordinária

O penteado mais bonito da semana: trança lateral de Grazi Massafera ou clássica de Agatha Moreira? Vote!

Quem escolheu a trança mais bonita? Grazi Massafera ou Agatha Moreira? Vote no penteado mais bonito! (Foto: Instagram @massafera / @agathaamoreiraa)

As tranças fizeram sucesso absoluto no visual das famosas essa semana! Quem apostou no visual foram Grazi Massafera e Agatha Moreira, que escolheram a versão clássica do penteado, feita com 3 mechas. O melhor de tudo é que os looks das duas são super copiáveis e fáceis de fazer: enquanto Grazi apostou por uma trança embutida em um dos lados do cabelo solto, Agatha preferiu a versão lateral e "messy" do penteado. Qual faz mais o seu estilo? Saiba os detalhes de cada uma, confira dicas para copiar e vote na mais bonita!

Trança embutida na lateral dos cabelos soltos é escolha de Grazi para visual divertido

Grazi está com os cabelos mais longos e mais escuros, e resolveu valorizar o comprimento dos fios com uma trança na lateral dos cabelos soltos. No Instagram, a atriz mostrou o detalhe trançado, que foi feito embutido desde o topo da cabeça. Esse estilo de penteado é ideal para quem quer deixar os fios soltos mas não quer esconder os traços do rosto, além de ser um visual elegante e minimalista. 

Dicas para copiar o look: Como parte dos cabelos estará solta, a dica é fazer uma escova ou babyliss para ondular, caso você queira um efeito igual ao de Grazi. Aplique um pouco de leave-in para deixar os fios brilhosos e macios e comece a trança separando uma mecha frontal e lateral dos cabelos. Vá trançando de modo embutido, ou seja, pegando uma mecha de cabelo solta de cada vez. Quando chegar na parte de trás da cabeça, trance normalmente com apenas três mechas, e prenda com uma elástico discreto. 

Trança lateral e 'messy' de Agatha Moreira deixou o visual 'boho' e elegante

Penteados laterais estão em alta entre as famosas e antenadas, e Agatha Moreira também apostou no visual: a atriz fez uma trança lateral e, diferente de Grazi, com todos os fios jogados sobre os ombros. O acabamento "messy" e despojado, com a raiz folgada e "frouxa", foi o detalhe que chamou atenção na trança, deixando o look preto de inverno mais leve. Para quem quer copiar, o penteado é ideal porque dá um toque mais delicado a visuais mais sóbrios, que podem ser perfeitos para viagens ou ocasiões mais despojadas de dia. 

Como copiar o look: A trança de Agatha Moreira é despretensiosa, ou seja, foge daquele trançado polido ou certinho demais. Para copiar, a dica é começar a cruzar as mechas na altura da nuca, de modo bem sutil. Um jeito ainda mais prático é jogar todo o cabelo sobre um dos ombros e, só então, começar a trançar. No final, prenda com um elástico simples e modele os gominhos com os dedos, soltando levemente a raiz e desfiando algumas mechas de cabelo nas laterais. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais