Beleza Extraordinária

A sobrancelha precisa ser da mesma cor do cabelo? Veja dicas de como escolher e adaptar o tom

  • Quer saber quando é necessário colorir as sobrancelhas? Vem descobrir (Foto: Instagram @anarabyanalerida)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber quando é necessário colorir as sobrancelhas? Vem descobrir (Foto: Instagram @anarabyanalerida)

Quando a gente muda a cor do cabelo, sempre fica aquela dúvida: será que eu também preciso colorir as sobrancelhas para criar um visual mais harmônico? Essa dúvida é muito comum entre as mulheres adeptas das colorações, mas nem sempre é fácil chegar a uma conclusão.

Para acabar com essa dúvida de uma vez por todas, a gente te conta quando é uma boa ideia colorir as sobrancelhas - e quando deixá-las naturais. Vem conferir.

Colorir as sobrancelhas dá mais destaque para os fios

Quando a mudança de tonalidade é sutil - como mechas ou luzes apenas alguns tons de diferença da sua cor natural -, não é necessário colorir as sobrancelhas. Mas e quando a mudança é mais radical? A verdade é que a decisão depende apenas de você. Se o objetivo é criar um visual super natural e deixar as madeixas ainda mais fluidas, alterar a cor das sobrancelhas pode ser uma boa ideia.

Mas você também pode preferir deixar as sobrancelhas naturais e criar um contraste entre elas e a nova cor do cabelo. Se você tem fios escuros, por exemplo, pode criar um estilo bem charmoso e moderno usando as madeixas platinadas com as sobrancelhas na cor natural.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Tina D (@beautybyttee) em

Como escolher a cor ideal para as sobrancelhas?

Se você decidir alterar a tonalidade das sobrancelhas, o próximo passo é escolher a coloração ideal para isso. O objetivo aqui é deixar o seu visual o mais natural possível e, para isso, é importante usar uma coloração bem próxima da cor usada nas suas madeixas. Mas não é preciso que a cor seja exatamente igual - afinal, é normal que exista uma pequena diferença entre a cor do cabelo e das sobrancelhas.

Por isso, você pode optar por uma coloração alguns tons acima ou abaixo daquela usada para transformar as madeixas. Para decidir o produto perfeito para você, é importante conversar com o seu colorista. Ele vai te ajudar a encontrar a cor ideal.

E quando a coloração é em tom fantasia?

Ok, já sabemos que colorir as sobrancelhas ajuda a deixar o visual mais natural. Mas e quando a cor escolhida para o seu cabelo é uma coloração fantasia? Nesses casos, a mudança não é necessária. Pode usar os cabelos coloridos com a sobrancelha natural, mesmo.

Mas quem escolhe é você: se preferir, também pode usar a coloração fantasia nas sobrancelhas. Mas lembre-se de sempre procurar um profissional se for preciso descolorir os fios.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha