A rotina ideal de cuidados com a pele do rosto para a pele seca: confira 3 produtos essenciais!

Quem tem a pele seca e deseja fugir do aspecto ressecado, não pode abrir mão de uma rotina de cuidados com a pele do rosto bem completa. Mas, para que essa prática dê bons resultados e garanta a hidratação necessária, é muito importante usar os produtos certos. Você sabe quais são eles? Confira a matéria e conheça os 3 itens indispensáveis no dia a dia de quem tem a pele seca!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/a-rotina-ideal-de-cuidados-com-a-pele-do-rosto-para-a-pele-seca-confira-3-produtos-essenciais" }

1 - Hidratante não pode faltar na rotina das donas de pele seca

Como a pele seca precisa de hidratação, seus maiores problemas são a descamação constante, aspecto ressecado e maior propensão ao aparecimento de rugas e marcas de expressão. Por isso, para fugir desses malefícios e exibir uma cútis sedosa, o principal cuidado é não esquecer de adicionar um hidratante na rotina de beleza da manhã e da noite. 

Para as donas de peles mais jovem, a dica é escolher produtos específicos para combater o ressecamento do rosto de maneira eficaz. Já para quem tem mais de 30 anos, o ideal é aliar o hidratante comum a algum outro que tenha ação anti-idade - cuidado que ajudará a amenizar as linhas finas e impedir que novas rugas apareçam. 

2 - Água micelar retira maquiagem e impurezas sem agredir a pele

Como a pele seca também costuma ser mais propensa à sensibilidade, é importante tomar bastante cuidado com o produto que será usado na limpeza. Os que contam com álcool na fórmula, por exemplo, devem ser evitados por agravarem o ressecamento e aumentarem o risco de alergia nas cútis mais sensíveis. 

Por isso, na hora de retirar a maquiagem e as impurezas de maneira mais profunda, a melhor opção é apostar na água micelar! Além de contar com micelas que arrastam as sujeiras sem agredir a barreira de proteção natural, outra importante vantagem do produto é hidratar o rosto ao mesmo tempo em que o limpa.

E, para quem tem a rotina corrida, o melhor de tudo é que o procedimento é feito de maneira rápida e prática: basta passar o líquido com um pedaço de algodão nos olhos, boca e demais pontos da pele, sem necessidade de enxágue. 

3 - Sabonete específico para pele seca também é indispensável no dia a dia

O terceiro produto da lista de itens indispensáveis também é para a hora da limpeza! Além da água micelar para retirar a make e as impurezas do rosto, outra dica importante é lavar o rosto com um sabonete específico para as peles mais secas.

Com fórmula mais leve, componentes hidratantes e, em geral, textura mais cremosa, esse tipo de produto limpa o rosto sem agredir e prejudicar sua pouca oleosidade natural - além de também ajudar a aumentar a hidratação que a cútis mais ressecada precisa para ficar macia e exibir um aspecto sedoso. 

Matéria publicada em 25 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/a-rotina-ideal-de-cuidados-com-a-pele-do-rosto-para-a-pele-seca-confira-3-produtos-essenciais" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/pele-ressecada-no-inverno-saiba-como-corrigir-o-efeito-craquelado-causado-pelo-frio-usando-bb-cream", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"pele-ressecada-no-inverno-saiba-como-corrigir-o-efeito-craquelado-causado-pelo-frio-usando-bb-cream", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1037-pele-ressecada-no-inverno.jpg?rev=47fe2c6b23a74d2ea3e3306e08c20b59", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-03-15T19:42:19+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:37+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/e-possivel-combater-linhas-finas-de-expressao-da-pele-do-rosto-sem-botox-confira-a-opiniao-de-uma-dermatologista", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"e-possivel-combater-linhas-finas-de-expressao-da-pele-do-rosto-sem-botox-confira-a-opiniao-de-uma-dermatologista", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1353-e-possivel-combater-linhas-finas-de-expressao-da-pele-do-rosto-sem-botox.jpg?rev=dbc1ca72cfc6481d906de5b9857df343", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-03-06T16:45:19+00:00", "dateModified": "2024-03-06T16:51:43+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/a-rotina-ideal-de-cuidados-com-a-pele-do-rosto-para-a-pele-seca-confira-3-produtos-essenciais", "name": "a-rotina-ideal-de-cuidados-com-a-pele-do-rosto-para-a-pele-seca-confira-3-produtos-essenciais" } } ] }