Beleza Extraordinária

A máscara facial com ácido hialurônico pode ser usada quantas vezes por semana? Descubra a rotina ideal de aplicação

  • Descubra com que frequência usar a máscara facial com ácido hialurônico na sua rotina de skincare (Foto: Instagram @tashimrod)
Tela cheia
Previous Next
Descubra com que frequência usar a máscara facial com ácido hialurônico na sua rotina de skincare (Foto: Instagram @tashimrod)

Não é novidade que o ácido hialurônico se tornou um dos ingredientes queridinhos quando falamos de cuidados com a pele. Já faz um tempo que ele tem sido cada vez mais procurado e se tornou presente na maior parte das rotinas de skincare. Outra febre entre as apaixonadas por cuidados com a pele são as máscaras faciais de tecidos.

Por isso, nada melhor que unir essas duas tendências e incluir as máscaras faciais com ácido hialurônico na sua rotina de skincare. Mas você sabe como usá-las para aproveitar todos os benefícios do ativo? A gente conta tudo o que você precisa saber para usar a máscara facial com ácido hialurônico. Confira!

Com que frequência devo usar a máscara facial com ácido hialurônico?

Quando você inclui um novo produto na rotina de skincare, uma dúvida muito comum é com que frequência usá-lo. Enquanto os cremes e séruns com esse ativo podem ser usados todos os dias, a máscara facial com ácido hialurônico tem uma concentração maior do ingrediente. Por isso, ela pode ser usada em intervalos maiores, com o efeito de uma semana de tratamento. O ideal é usar cremes com ácido hialurônico diariamente e apostar na máscara uma vez por semana, para um tratamento intensivo.

Em que etapa da rotina de skincare a máscara facial entra?

O primeiro passo de qualquer rotina de skincare é a limpeza. Por isso, comece limpando a pele com água micelar ou um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Como a máscara facial com ácido hialurônico é um cuidado semanal, você pode fazer a esfoliação no mesmo dia. Assim, você desobstrui os poros e garante uma melhor absorção do produto. Depois de esfoliar, use um tônico para equilibrar o pH da pele e é hora da máscara facial. Depois, não esqueça de hidratar e aplicar protetor solar.

Conheça os benefícios do ácido hialurônico para a pele

Se você ainda não usa o ácido hialurônico, pode estar se perguntando por que incluir esse tipo de produto na rotina de skincare, certo? O ácido hialurônico tem alto poder hidratante, ajudando a manter sua pele lisinha e elástica. Além disso, ele é um dos ativos mais usados nos tratamentos antienvelhecimento. Isso porque ele preenche os espaços entre as células da pele, evitando as rugas, linhas de expressão e sulcos na pele.

Aprenda como usar a máscara facial com ácido hialurônico

Além de ser ideal para manter complementar os cuidados com a pele e mantê-la jovem e bonita, a máscara de ácido hialurônico é super fácil de usar. Para isso, você só precisa retirá-la da embalagem, desdobrar e acomodar bem no rosto, com o filme plástico virado para fora. Depois, retire o filme e certifique de que a máscara esteja bem acomodada na pele. Aí é só aguardar 15 minutos, retirar a máscara e massagear o rosto para que ele absorva o excesso de produto.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação