Beleza Extraordinária

A máscara facial com ácido hialurônico é boa para a pele seca?

  • Quer saber se a máscara facial com ácido hialurônico é indicada para peles secas? Confira tudo aqui! (Foto: Instagram @facebeautybar)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber se a máscara facial com ácido hialurônico é indicada para peles secas? Confira tudo aqui! (Foto: Instagram @facebeautybar)

O ácido hialurônico é muito conhecido por ser um ativo ideal para os cuidados antienvelhecimento da pele. Se esse é o seu objetivo, a máscara facial com ácido hialurônico é o produto perfeito para complementar sua rotina de cuidados, mas muitas pessoas esquecem do alto poder de hidratação que a substância também tem.

E como quem tem pele seca não abre mão de produtinhos hidratantes, é normal que surja a dúvida: a máscara facial com ácido hialurônico é indicada para as peles secas? Vem conferir essas dicas, que a gente conta tudo que você precisa saber sobre o produto e como usá-lo nas peles secas. 

A máscara facial com ácido hialurônico é ideal para todos os tipos de pele

Para acabar de uma vez com a dúvida, a gente responde: quem tem pele seca pode, sim, usar a máscara facial com ácido hialurônico! Inclusive, ela é muito indicada para esse tipo de pele, já que o ativo funciona como um ímã para as moléculas de água, ajudando a manter a hidratação da pele. 

Ao contrário das donas de peles oleosas, que devem apostar no intervalo de duas semanas, a máscara facial pode ser usada semanalmente nas peles secas. Graças às propriedades do ácido hialurônico, o produto ajuda a deixar a pele seca mais hidratada, elástica e lisinha

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Official (@lorealparis) em

A máscara com ácido hialurônico não substitui o hidratante facial diário

Não é segredo que a hidratação é um dos cuidados mais importantes em qualquer rotina de skincare, principalmente quando falamos das peles secas. Por isso, quem tem esse tipo de pele não abre mão de cuidados extras para deixar o rosto macio e saudável. Mas é importante lembrar: a máscara facial com ácido hialurônico não substitui o hidratante no dia a dia. 

Se você quer manter a pele hidratada e evitar o ressecamento, é fundamental apostar em um hidratante facial de uso diário nas rotinas de skincare pela manhã e à noite. Já a máscara com ácido hialurônico deve ser usada uma vez por semana para complementar os cuidados. 

Como usar a máscara com ácido hialurônico para potencializar a hidratação?

Você deve estar se perguntando: se a máscara facial com ácido hialurônico não dispensa o uso do hidratante facial diário, por que devo incluí-la na minha rotina de skincare? A questão é que, assim como esse ativo ajuda a complementar os cuidados anti-idade, ele também ajuda a manter a hidratação da pele. 

Por ser um produto de uso semanal, a máscara facial não substitui a hidratação diária, mas funciona como aquele boost que as donas de peles secas amam. Isso porque a máscara com ácido hialurônico mantém a hidratação por 24 horas após o seu uso, deixando o rosto macio e super hidratado.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação