Beleza Extraordinária

A máscara facial com ácido hialurônico ajuda a combater o envelhecimento da pele?

  • Será que a máscara facial com ácido hialurônico ajuda a combater o envelhecimento da pele? Confira! (Foto: Instagram @lorealparis)
Tela cheia
Previous Next
Será que a máscara facial com ácido hialurônico ajuda a combater o envelhecimento da pele? Confira! (Foto: Instagram @lorealparis)

Quem se interessa por skincare e mantém os cuidados com a pele em dia provavelmente já ouviu falar dos benefícios do ácido hialurônico. Esse ativo, que é muito conhecido por ajudar na hidratação e combater rugas e linhas de expressão, agora também aparece na versão de máscara facial, além dos tradicionais cremes.

Mas será que a máscara facial com ácido hialurônico também ajuda a combater o envelhecimento da pele? Para conhecer melhor as vantagens de incluir esse produto na sua rotina de cuidados com a pele, vem conferir essa matéria. A gente conta tudo o que você precisa saber sobre a máscara de ácido hialurônico.

A máscara facial com ácido hialurônico combate rugas e linhas de expressão

Se o seu objetivo é evitar as rugas, linhas de expressão e outras marquinhas na pele, a máscara facial de ácido hialurônico é o produto ideal para complementar seus cuidados anti-idade. Além de reduzir o surgimento das novas ruguinhas, o ácido hialurônico também ajuda a minimizar a aparência das já existentes, deixando a pele mais lisinha. 

Por isso, a máscara de tecido é perfeita para deixar a rotina antienvelhecimento mais completa. Isso porque ela não substitui os cremes de uso diário, mas pode ser usada uma vez por semana para manter a pele jovem e saudável. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Face. Brow & Beauty Bar (@facebeautybar) em

O ácido hialurônico também hidrata e mantém a elasticidade da pele

Outra característica muito comum do envelhecimento da pele é o ressecamento. Com o passar dos anos, é comum que o rosto perca o viço da juventude, deixando a pele mais opaca e ressecada. Se você está passando por isso, a máscara facial com ácido hialurônico pode te ajudar a recuperar a hidratação. 

Isso porque esse ativo é hidrofílico, ou seja, ele atrai as moléculas da água, mantendo a pele hidratada e macia por mais tempo. Além disso, a máscara de ácido hialurônico também estimula a produção de colágeno, o que ajuda a conquistar o desejado efeito de pele lisinha e elástica. 

Quem pode usar a máscara facial com ácido hialurônico?

Uma das vantagens do ácido hialurônico é que ele é indicado para todos os tipos de pele, das secas às oleosas, incluindo as mais sensíveis. Por isso, o ativo é indicado para todas as pessoas que querem manter o rosto hidratado e evitar os sinais do envelhecimento da pele. 

Também não há indicação de idade mínima para usar a máscara facial com ácido hialurônico. Esse produto pode ser usado para deixar sua rotina de skincare mais completa desde que surgem as primeiras rugas. Assim, você evita o envelhecimento precoce e mantém a pele macia, elástica e saudável por bastante tempo.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação