Beleza Extraordinária

A cor do cabelo pode influenciar na carreira profissional e posição social?

  •  A cor dos cabelos pode influenciar na carreira e vida pessoal? Pesquisa americana fez estudo sobre a influência da cor dos fios nestas áreas
Tela cheia
Previous Next
A cor dos cabelos pode influenciar na carreira e vida pessoal? Pesquisa americana fez estudo sobre a influência da cor dos fios nestas áreas

A cor do cabelo pode influenciar no sucesso da carreira profissional? Indicar quem mais se atreve a um investimento financeiro ou definir a posição social das pessoas? Uma curiosa pesquisa americana, realizada pelo portal Coupon Cabin, responde as perguntas e revela que algumas colorações de cabelos são mais propícias a garantirem esses feitos. Vale a pena ficar por dentro das curiosidades e, quem sabe, adotar um novo visual.

Coloração pode determinar posição e relações sociais

A pesquisa revelou que 37% dos entrevistados com cabelos pretos e brancos acreditam que há infuência da cor dos fios, quanto aos níveis de posicionamento social e em relações amorosas e de amizade. Já os donos de madeixas ruivas e grisalhas são os que menos acreditam que a cor dos fios interfere na questão, somando 34% dos votos. Ainda de acordo com o portal 54% dos americanos de cabelos grisalhos acham que a cor do cabelo determina o estado civil das pessoas.

Donos de cabelos grisalhos acreditam ter mais sucesso no trabalho

Os dados ainda revelam que a cor do cabelo pode influenciar a ascensão na carreira profissional. Com índice de 53%, os participantes com cabelos pretos e ruivos declararam que a cor do fios, no entando, não influencia no desenvolvimento da carreira, com 23% e 20% respectivamente.

Cor dos fios pode influenciar investimentos financeiros

Outro questionamento feito pelo portal, foi para saber se a coloração das madeixas determina quem se arrisca financeiramente e aposta em investimentos e empréstimos. O resultado mostra que pessoas com cabelos brancos apostam em mais oportunidades de negócios, o que corresponde ao índice de 49% dos entrevistados. Já os donos de cabelos pretos chegam próximo ao número e apontam 42% do resultado, seguido dos loiros, que somam 41% dos que não temem aos riscos dos investimentos.

O sucesso na vida pessoal ou na carreira está ligado a vários outros fatores, como estudo, ofertas e oportunidades de emprego, autoconfiança, entre outros. As especificações sobre a influência das cores dos cabelos nestas questões é resultado de uma pesquisa feita com determinado grupo de pessoas. Porém, se a cor dos cabelos não estiver de acordo com seu perfil, vale a pena apostar em um novo visual para conseguir alcançar seus objetivos.

ver mais : Cores de cabelos
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação