Beleza Extraordinária

A cor de 2015: como usar o tom Marsala nos cabelos

  • O Marsala, cor tendência para 2015, é uma ótima opção para usar nos cabelos
Tela cheia
Previous Next
O Marsala, cor tendência para 2015, é uma ótima opção para usar nos cabelos

Se em 2014 o Orquídea Radiante foi visto repaginado apenas nas madeixas das famosas mais irreverentes, que não hesitaram em colorir os fios de lilás, a cor que dominará o próximo ano promete ser muito mais democrática. Para 2015, a Pantone elegeu o Marsala como tendência, um tom intenso entre o vinho e o marrom. Na febre dos cabelos ruivos, não poderia haver escolha mais adequada.

Tom já é tendência para os cabelos


"Para conquistar o Marsala como tom de cabelo, é preciso chegar a um vermelho-acastanhado com fundo frio levemente azulado", comenta o hairstylist das estrelas George Papanikolas, que trabalha com celebridades como Kim Kardashian e Miranda Kerr, entre outras. A tonalidade pode variar conforme a cor natural das madeixas, por isso, é importante o acompanhamento profissional durante o processo.

"Esta é uma ótima opção para morenas com a pele clara ou de fundo oliva, pois funciona como o complemento perfeito para sua aparência geral", garante o hairstylist. Papanikolas sugere que quem tem os cabelos naturalmente castanhos invista em um visual com a tonalidade toda por igual. Mas, caso a intenção não seja um vermelho impactante, o Marsala pode aparecer em mechas sutis.

Manutenção prolonga durabilidade da cor


As colorações ruivas costumam desbotar mais rapidamente do que outros tons, pois as moléculas de pigmento vermelho presentes em sua fórmula são maiores do que as comuns. Para prolongar sua durabilidade, o ideal é incorporar à rotina de cuidados produtos específicos para cabelos coloridos, além de dar preferência a uma tonalidade próxima ao tom natural dos fios para que a mudança não fique tão óbvia.

"Manter a cor rica e vibrante requer um shampoo com pH baixo, mais adequado para protegê-la e prolongar sua duração por até nove semanas", afirma Papanikolas. "Também é importante fazer com que os cabelos permaneçam brilhantes, o que vai garantir a aparência da tonalidade Marsala", completa ele. Experimente um spray de brilho ou um condicionador com pigmentos, e não esqueça do protetor térmico ao fazer uso de ferramentas de calor.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais