Beleza Extraordinária

A coloração dura mais no inverno? Hairstylist Marcos Proença revela os cuidados para manter o tom nas estações frias

  • Especialista revela os motivos do desbotamento da cor durante o inverno
Tela cheia
Previous Next
Especialista revela os motivos do desbotamento da cor durante o inverno

Enquanto no verão as mulheres que apostam em colorações nos cabelos precisam de preocupações extras para manter a cor sempre viva, já que o sol pode ser um dos principais causadores do desbotamento capilar, no inverno os cuidados naturalmente diminuem. O beauty expet de L’Óreal Paris Marcos Proença, no entanto, alerta que nem sempre a coloração permanece vibrante durante os meses mais frios do ano, já que outros agentes externos também podem ser vilões dos cabelos coloridos.

Diversos agentes externos podem causar desbotamento

Segundo o hairstylist Marcos Proença, além das ações das radiações solares que aparecem com força total no verão, o desbotamento capilar pode ser causado por outros efeitos externos. “O desbotamento também depende de outros fatores como o nível de hidratação dos fios e a frequência de lavagens, por exemplo" , explicou o especialista.

Banhos quentes são vilões do cabelo

Se no verão o sol é o vilão dos fios coloridos, no inverno o papel é assumido pelos banhos. Com a temperatura do ambiente mais baixa, é comum a água no chuveiro ficar mais quente. O problema é que o jato morno ou quente pode provocar a abertura da cutícula capilar, o que acelera o desbotamento dos pigmentos de cor. A boa notícia é que com apenas um jato de água fria no final do banho é possível manter a cutícula selada e a tonalidade fixa nas madeixas por mais tempo.

Baixas temperaturas podem deixar fios ressecados e sem brilho

A falta de hidratação também pode causar a impressão de fios desbotados, já que os cabelos tendem a ficar sem brilho. Como as madeixas coloridas costumam ser mais sensíveis, as ações de diversos fatores externos podem prejudicar a aparência dos fios. Durante o inverno, o vento e o aumento no uso de ferramentas de calor, como o secador de cabelo, podem ser alguns dos vilões.

Para evitar o problema, é dica é potencializar as hidratações, que devem ser feitas semanalmente em casa ou no salão de beleza, além de contar com a ajuda de um leave-in para proteger os fios em qualquer situação. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais