Beleza Extraordinária

A-beauty: tudo sobre os cuidados para pele e cabelo que são tendência entre as australianas!

  • Saiba tudo sobre a rotina de cuidados com pele e cabelo das australianas, que está se tornando tendência ao redor do mundo (Foto: Instagram @shanigrimmond)
Tela cheia
Previous Next
Saiba tudo sobre a rotina de cuidados com pele e cabelo das australianas, que está se tornando tendência ao redor do mundo (Foto: Instagram @shanigrimmond)

Você provavelmente já ouviu falar sobre os rituais de beleza das coreanas, mas e sobre o das australianas? Chamada de A-beauty, a rotina de cuidados com pele e cabelo das mulheres da Austrália é conhecida por seu espírito leve e natural, mas ainda assim super eficiente!

Como o clima do Brasil tem muitas semelhanças com o de lá, vale à pena ficar de olho nas tendências para proteger a pele do sol e manter o cabelo bem cuidado, certo? Confira o passo a passo da rotina australiana de beleza e anote as melhores dicas para testar já!

1. Finalização mais natural e messy para os cabelos é favorita das australianas

As australianas têm um estilo mais despreocupado e casual e isso também se reflete na forma como elas usam o cabelo! A finalização que mais faz sucesso por lá é a messy, com os fios mais bagunçadinhos e volumosos. A ideia é recriar o look pós-praia, mantendo o ar mais natural que elas tanto amam. Para copiar, vale investir em um spray de sal ou até em misturinhas com creme de pentear e um pouco de água. É só borrifar nos fios, amassá-los de baixo para cima ou bagunçar um pouco e você já está pronta para sair!

2. Produtos para o cabelo favoritos das australianas têm ingredientes regionais nas fórmulas

Para as australianas, os cuidados com os fios são quase tão - ou até mais! - importantes quanto as técnicas de finalização! Fórmulas com ingredientes nativos da Austrália - como o limão caviar e a pimenta da Tasmânia - estão entre as favoritas das it girls de lá, e são usadas nos rituais de beleza há gerações. Outro queridinho das australianas, assim como das brasileiras, é o óleo de coco - perfeito para manter o cabelo nutrido e brilhoso o ano inteiro, mesmo com o clima mais quente que vemos por lá! Vale investir em uma linha de cuidados completa com o ativo ou investir em uma nutrição semanal com uma máscara, viu?

3. Rotina de skincare simples é um dos segredos da A-beauty

Diferente da rotina coreana de beleza, que pode ter até 10 passos diferentes, a A-beauty adota um estilo mais simples e descomplicado. As australianas são muito práticas e, por isso, adotam um ritual de skincare rápido, mas eficiente. Para elas, limpar e hidratar bem o rosto já é o suficiente para mantê-lo lindo e saudável o ano inteiro. Mas atenção: é preciso escolher os produtos certos para seu tipo de pele - seja ela normal, mista ou oleosa - para aproveitar todos os seus benefícios.

4. As australianas não descuidam do protetor solar no dia a dia

Assim como no Brasil, o clima na Austrália é bem quente na maior parte do ano - o que significa que dias de sol forte são super comuns por lá e muita gente não abre mão de passar algumas horinhas na praia. Por isso, o protetor solar é um dos itens indispensáveis no ritual de beleza diário das australianas. O produto deve ser usado logo pela manhã com a pele limpa e reaplicado em áreas como rosto, pescoço e colo ao longo do dia. Dessa forma, é possível prevenir o aparecimento precoce de manchas e linhas de expressão, além de reduzir os riscos de câncer de pele.

5. Para a maquiagem estilo A-beauty, aposte no BB Cream e nos produtos para as sobrancelhas

Quando o assunto é maquiagem, menos é mais para as australianas. Na A-Beauty, o look ideal é mais simples e natural: pele bem levinha e iluminada e sobrancelhas bem definidas para marcar o olhar. Para conseguir o efeito, aposte em um BB Cream para uniformizar e proteger o rosto do sol, mas ainda manter a cobertura mais suave. Para as sobrancelhas, a dica é corrigir apenas as falhinhas da sobrancelha com um pouco sombra. Um pouquinho de iluminador e blush, além de um lip balm colorido, já finalizam a make!

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema