Beleza Extraordinária

9 dilemas que toda louca por alisar os cabelos passa!

  • Conheça 9 dilemas que acompanham a vida das alisadas
Tela cheia
Previous Next
Conheça 9 dilemas que acompanham a vida das alisadas

Que grande parte das brasileiras é louca por alisamento de cabelos - ou já recorreu à chapinha ao menos uma vez na vida - não há como negar. Algumas nasceram com cachinhos, enquanto outras foram presenteadas com fios mistos - aqueles que não decidiram se querem ser lisos, cacheados ou ondulados. Tem também a mulher que nasceu com muito volume e recorreu à escovas milagrosas para conseguir o efeito sensual e poderoso que todo fio escorrido tem. Mas como tudo no mundo da beleza tem suas vantagens e desvantagens, confira abaixo os 9 maiores dilemas que só quem alisa o cabelo entende!

1 - Quando a raiz começa a crescer

Quando o alisamento vai perdendo o efeito e os fios naturais vêm a tona, somos praticamente denunciadas ao mundo da beleza. É hora de recorrer ao secador ou a chapinha para manter o aspecto liso.

2 - Parecer que está com o mesmo visual todos os dias

 

Versatilidade não é a melhor palavra para descrever cabelos lisos e soltos. A gente joga os fios para um lado, joga para o outro, divide o cabelo ao meio... e a aparência é praticamente a mesma todos os dias. Isso porque as madeixas alisadas não tem muito volume, o que faz com que o look pareça ser sempre o mesmo.

3 - O drama na hora de fixar penteados

Então decidimos fazer um penteado para variar o look, mas os fios simplesmente não aceitam - pelo menos não por muito tempo. Tente fazer cachos com babyliss, um coque sem elástico ou uma trança que não afrouxe com o passar do tempo! O jeito é recorrer a uma boa dose de spray fixador.

4 - E na hora de soltá-los...

Conseguimos, enfim, manter um penteado durante o dia inteiro! Mas na hora de soltar, vem o drama dos fios marcados: uma trança simples ou rabo de cavalo costumam deixar uma marca difícil de tirar.

5 -  O desespero ao perceber que esqueceu o pente em casa

O pente é, geralmente, um item indispensável na bolsa das mulheres que alisam os cabelos e o dia em que o esquecemos em casa é um verdadeiro desespero. E o motivo é um só: os fios lisos costumam embaraçar com qualquer brisa.

6 - Oleosidade: o maior pesadelo dos fios lisos

Enquanto as cacheadas e crespas lavam os cabelos poucas vezes por semana, nossa vontade é lavar os fios lisos todos os dias, já que o acúmulo de oleosidade é maior. E é nesse momento que surge o maior drama das alisadas: o medo de acabar com o efeito do alisamento depois de tantas lavagens.

7 - Quando a pontinha da orelha escapa entre os fios

Acontece justamente na hora das fotos e a gente só percebe depois: o cabelo está tão liso e escorrido que, sem querer, as orelhas acabam escapando entre os fios. 

8 - Pontas duplas mais aparentes

Apesar de sermos loucas por cabelos escorridos, aquela pontinha dupla indesejada sempre fica mais visível, ao contrários de fios cacheados, que costumam disfarçá-las devido ao aspecto enrolado. O jeito é aparar as pontas com frequência ou, nos momentos de urgência, moldar as mechas para dentro com a ajuda da chapinha.

9 - Chuva e vento: sinônimos de cabelos desgranhados

E também de cabelo no rosto. Sair de caso com as madeixas soltas em pleno inverno é resultado de cabelos desgranhados, embaraçados e muito frizz.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais