8 tipos de coque perfeitos para quem tem cabelos finos

Coque nos cabelos finos: é possível? Garantimos que sim! O penteado que parece ser mais fácil de fazer em cabelos volumosos também pode ser criado em fios com menos volume, tanto para valorizar a textura do cabelo - coques menores podem ser elegantes! - tanto para encorpar o penteado e fazer parecê-lo maior. 

Na matéria, selecionamos 8 versões do penteado que caem superbem em cabelos finos, com algumas dicas práticas de como criar os looks. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/8-tipos-de-coque-perfeitos-para-quem-tem-cabelos-finos" }

Coque com a raiz desfiada e volumosa

Se falta volume no comprimento, crie volume na raiz! A ideia é texturizar os fios e deixá-los mais volumosos com a ajuda de um pente fino. Para fazer, é o seguinte: antes de criar o coque, aplique um óleo capilar ou leave-in bem leve nos cabelos para não criar frizz e separe a parte superior dos fios. Comece a desfiá-la em pequenas mechas com um pente fino, fazendo movimentos das pontas para a raiz. 

Depois, é só usar uma escova para arrumar os fios para trás e enrolar o coque na altura que desejar. Se quiser entender melhor como dar volume à raiz do cabelo, ensinamos em gif aqui! 

Coque com tiara de tranças para dar dimensão ao penteado

Que tal adicionar uma tiara de tranças para dar dimensão ao coque e fazer o penteado parecer maior? Além de romântica e perfeita para eventos mais sofisticados, como casamentos ou formaturas à tarde, a trança ao redor da cabeça vira a protagonista do coque, que pode aparecer bem pequeno e minimalista. Para fazer a tiara de tranças, não há muito mistério, viu? Nesse passo a passo aqui, criamos o penteado em 6 passos!

Dica: para deixar o penteado ainda mais encorpado, puxe os gominhos da trança para eles ficarem mais volumosos. 

Coque com mechas torcidas na base do penteado

Adicionar uma ou duas mechas torcidas na base do coque, bem onde fica o prendedor, também ajuda a dar dimensão ao penteado. Os twists são fáceis de fazer e dão um charme extra quando você sentir que o coque pequeno precisa!

Passo a passo de como fazer as mechas torcidas:

- Antes de criar o coque, separe uma mecha de cada lateral da cabeça;

- Não esqueça de aplicar um óleo capilar no comprimento dos cabelos para dar brilho ao penteado;

- Crie o seu coque como desejar: alto, médio ou rente à nuca;

- Agora, enrole uma das mechas em direção à parte de trás da cabeça;

- Posicione o twist sobre a base do coque e prenda a ponta da mecha dentro do coque com um grampo pequeno;

- Faça a mesma coisa com a outra mecha solta e seu hairstyle está pronto! 

Coque alto e torcido com efeito minimalista

Para quem tem pouco cabelo e quer valorizar o volume, o coque alto e torcidinho é uma das inspirações! Chamado de top knot pelas it-girls, ele virou tendência há um tempo quando a ideia é criar um look minimalista, moderno e cheio de estilo. 

Como fazer: penteie os fios para o alto, como se fosse fazer um rabo de cavalo. Depois, torça todo o comprimento e enrole-o em estilo de nó no topo da cabeça. Prenda com um elástico da cor dos seus fios ou use grampos para embutir as pontinhas. 

Coque redondo com acessórios de enchimento 

Sabe aquele coque volumoso e bem redondinho? Ele também pode ser feito em quem tem pouco cabelo! Basta usar um donut, um acessório de enchimento que ajuda a formar o penteado de um jeito fácil, criando um hairstyle perfeito para ocasiões mais chiques. 

O legal é que se você não tiver um donut, uma xuxinha de pano volumosa também ajuda, ok? Nessa matéria aqui, nós mostramos um passo a passo de como usar o enchimento para fazer o coque. 

Coque embrulhado ou 'wrapped low bun'

O "wrapped low bun", ou coque baixo e embrulhado, pode deixar cabelos finos mais volumosos: é que ele tem exatamente um formato de embrulho, feito com as mechas laterais envoltas ao penteado. Isso ajuda a montar um look diferente e com mais dimensão por causa das mechas por cima das outras.

O hairstyle tem sido tendência há algumas temporadas - mostramos 16 inspirações aqui! - e fica elegante em qualquer evento. 

Falso coque com mechas soltas

Que tal simular o efeito de um coque e combinar com um look semi-preso? A ideia é ir enrolando e prendendo mecha a mecha com um pequeno grampo para que o coque pareça maior - já que uma mecha ficará acima da outra. Também vale deixar algumas soltinhas, como mostra a foto, para dar um efeito boho e romântico  ao visual. 

Coque com lenço ou tiara embutidos

Se o look é despojado, embutir uma faixa ou um lenço por dentro do coque ou prender o tecido na base do penteado vai deixá-lo maior. Você pode prender o lenço depois de fazer o coque ou pode transpassá-lo no próprio penteado: basta prender os fios soltos em um rabo de cavalo, fazer uma trança com o lenço e depois torcer no formato do coque! 

Matéria publicada em 25 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/8-tipos-de-coque-perfeitos-para-quem-tem-cabelos-finos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/aprenda-a-fazer-um-coque-com-nos-veja-o-passo-a-passo-de-uma-charmosa-versao-do-penteado-classico", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"aprenda-a-fazer-um-coque-com-nos-veja-o-passo-a-passo-de-uma-charmosa-versao-do-penteado-classico", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/pasta-keila-de-07-39/30/modelo-com-cabelo-tranado.jpg?rev=b7c1ba736c4d4a4f9fafd438ec942b23", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-17T13:26:07+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:08:05+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/gel-mousse-ou-spray-qual-e-o-melhor-fixador", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"gel-mousse-ou-spray-qual-e-o-melhor-fixador", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/gel-mousse-ou-spray-qual-e-o-melhor-fixador/shutterstock_533050342-min.jpg?rev=a6d6773ac34f4a2b9bfd10be563937d4", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-26T15:12:35+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:07:03+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/8-tipos-de-coque-perfeitos-para-quem-tem-cabelos-finos", "name": "8-tipos-de-coque-perfeitos-para-quem-tem-cabelos-finos" } } ] }