Beleza Extraordinária

8 produtos de beleza para usar no inverno: saiba o que não pode faltar nos cuidados do dia a dia nessa estação

  • Veja como cuidar da pele e do cabelo no inverno com as dicas de produtos na matéria (Foto: Instagram @rocioccamacho)
  • Pele perfeita no inverno é possível, sim! Veja como fugir do ressecamento e descamação com os produtos certos (Foto: Instagram @sarabace2)
  • Aprenda a cuidar do cabelo e da pele no inverno para devolver a hidratação e aspecto saudável ao rosto e madeixas (Foto: Instagram @sydneeleu)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar da pele e do cabelo no inverno com as dicas de produtos na matéria (Foto: Instagram @rocioccamacho)
  • Veja como cuidar da pele e do cabelo no inverno com as dicas de produtos na matéria (Foto: Instagram @rocioccamacho)
  • Pele perfeita no inverno é possível, sim! Veja como fugir do ressecamento e descamação com os produtos certos (Foto: Instagram @sarabace2)
  • Aprenda a cuidar do cabelo e da pele no inverno para devolver a hidratação e aspecto saudável ao rosto e madeixas (Foto: Instagram @sydneeleu)

Pode reparar: investir nos cuidados com a pele no inverno faz to-da diferença para fugir do ressecamento, descamação e outros problemas que são pra lá de comuns nesse período. 

Já que o clima seco interfere na textura do rosto e dos cabelos, nada mais justo do que recorrer aos produtos que tragam de volta a hidratação perdida por causa das baixas temperaturas e dos banhos bem quentes, né?

Separamos os 8 itens "tem que ter" para o inverno e, agora, é só seguir as dicas!

1. Água micelar ajuda a limpar e suavizar o rosto sem agredir a pele

Para driblar a pele ressecada no inverno, o primeiro passo é apostar na limpeza do rosto de manhã e à noite com a água micelar.

Por ser uma solução de limpeza leve e compatível com qualquer tipo de pele, ela purifica, acalma e mantém a hidratação do rosto por mais tempo - do jeito que a gente precisa para lidar com a pele sensibilizada no inverno!

2. BB cream junta vários benefícios para a pele no inverno em um só produto 

Já para quem quer cuidar da pele otimizar a rotina, o BB cream é indispensável! Ele é um ótimo aliado para garantir a hidratação tão necessária nos dias de frio e, de quebra, atua também com função de base e filtro solar. 

Assim fica mais fácil de manter o rosto bem uniformizado e sem imperfeições aparentes, hidratado na medida certa e também protegido dos raios UV durante a estação.

3. Protetor solar é indispensável em todas as estações

Inverno também é época para proteger a pele do sol, viu? Ainda que não pareça, os raios UVA continuam atingindo a pele na mesma intensidade que fazem no verão - e isso resulta em rugas, manchinhas e risco de câncer de pele.

Para fugir desses problemas, o segredo é não se esquecer do protetor solar facial e corporal de FPS 30 - especialmente nas parte do corpo que estiverem expostas fora das roupas - sempre que estiver ao ar livre. 

4. Cremes antirrugas podem ser usados no inverno para um tratamento eficiente

Como a nossa exposição diária ao sol é bem menor no inverno, esse é um ótimo momento para começar alguns tratamentos estéticos - especialmente o uso de cremes antirrugas.

Esse tipo de produto estimula a renovação celular, ajuda a manter a pele do rosto mais firme, define melhor os contornos faciais e, claro, previne que linhas de expressão se formem. Nada mais justo do que renovar a pele para as próximas estações!

5. Máscara de argila preta ajuda a acalmar e iluminar o rosto

No ritual de beleza do inverno, uma boa aposta é deixar os cuidados mais rápidos e divertidos com a máscara de argila preta.

Ela é perfeita para devolver o brilho natural ao rosto mais ressecado pelo clima e fica ainda mais eficiente quando combinada a ativos como o carvão mineral.

Dica: na hora de escolher, prefira sempre as máscaras faciais que tenham textura cremosa para não agredir a pele, ok? 

6. Leave-in mantém o cabelo livre do aspecto arrepiado

O frizz acaba fazendo parte do dia a dia nos dias de frio e chuva, né? Para driblar esse problema, o segredo é apostar no leave-in e controlar de vez a aparência arrepiada nos cabelos!

Além disso, vale lembrar que esse produto também é ideal para blindar os fios do calor do secador e chapinha, por isso, é duplamente útil no dia a dia durante o inverno.

7. Shampoo anti-caspa ajuda a prevenir a descamação do couro cabeludo

Durante o inverno, por lavarmos menos os cabelos e usarmos água quente nos banhos, é comum que as caspas apareçam e prejudiquem o visual, mas tudo pode ser controlado com os produtos específicos.

Os shampoos anti-caspa são a melhor maneira para controlar o problema enquanto limpam e hidratam o couro cabeludo - tudo de uma só vez!

8. Máscara de hidratação garante o nível de água certo aos cabelos

Por fim, para evitar que os banhos quentem retirem toda a oleosidade e hidratação natural dos cabelos, a saída é apostar nas máscaras para hidratações caseiras!

Escolha uma máscara hidratante leve, que não pese nos fios e, ao mesmo tempo devolva a água na medida certa. Depois, lembre-se de usá-lo pelo menos a cada 15 dias nas madeixas.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais