Beleza Extraordinária

8 erros que você não pode cometer com o seu cabelo natural

  • Confira 8 erros para parar de cometer com o cabelo natural (Foto: Instagram @imanievans_)
Tela cheia
Previous Next
Confira 8 erros para parar de cometer com o cabelo natural (Foto: Instagram @imanievans_)

Muitas cacheadas e crespas alisaram o cabelo em algum momento da vida, seja por vontade própria ou por pressão de outras pessoas. Por isso, quando decidem assumir o cabelo natural, é normal que aconteçam alguns errinhos nos cuidados com os fios. Seja na finalização ou na escolha dos produtos, toda mulher erra com o cabelo alguma vez. 

Mas, se você quer manter o cabelo natural bonito e saudável, existem alguns erros que não podem mais ser cometidos. Afinal, se você nasceu com uma coroa, ela precisa ser cuidada com todo o carinho, né? Para te ajudar nessa missão, separamos 8 erros que você precisa parar de cometer - e dicas para acertar nos cuidados com o cabelo. 

1. Não lave com frequência muito alta

É verdade que a lavagem é fundamental para qualquer tipo de cabelo, mas ela deve ser feita da forma certa. Se você tem cabelo cacheado ou crespo, o óleo natural é importante para evitar o ressecamento. Por isso, nada de lavar todo dia!

2. Evite usar ferramentas de calor diariamente

Muitas mulheres exageram na frequência do secador de cabelo, chapinha ou babyliss. Eles podem parecer ferramentas de finalização muito práticas, mas podem danificar os fios e perder definição. Sempre que for necessário, não se esqueça do protetor térmico. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TheCurlyBella (@thecurlybella) em

3. Cuidado na hora de secar as madeixas

Sabe aquele costume de esfregar o cabelo com a toalha após o banho? Pode esquecer. A toalha cria atrito com os fios e pode provocar o excesso de frizz, além de quebrar as madeixas. Por isso, prefira secar o cabelo suavemente com uma toalha de algodão ou microfibra. 

4. Não exagere na quantidade de produto

É verdade que os cabelos cacheados e crespos precisam de uma certa quantidade de produtos no dia a dia. Mas isso não significa que você deva exagerar. Usar mais creme que o necessário, pode prejudicar o resultado e deixar a temida falsa caspa nos fios. 

5. Sempre penteie o cabelo com ele úmido

Você já deve ter ouvido falar que o cabelo molhado fica mais frágil e propenso à quebra. Por isso, evite penteá-lo quando estiver muito molhado. O ideal é secar os fios suavemente com a toalha e, depois, desembaraçar quando eles estiverem úmidos. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

6. Não esqueça da hidratação dos fios

Os cabelos crespos e cacheados têm tendência a serem mais secos, por isso, é fundamental apostar na hidratação dos fios. A cada lavagem, o condicionador é indispensável, além de ser necessário apostar em hidratações capilares periódicas. 

7. Aposte em pentes com dentes largos

Além de pentear o cabelo apenas com os fios úmidos, o tipo de pente usado também é importante para não quebrar as madeixas. Evite usar pentes com dentes muito finos, que podem arrebentar os fios. Em vez disso, aposte sempre nos que têm dentes mais largos. 

8. Apare as pontinhas com frequência

Ninguém quer ter pontas duplas e ressecadas, né? Por isso, para manter o seu cabelo natural saudável e bonito, é fundamental aparar as madeixas com frequência. O ideal é cortar as pontas a cada 3 meses.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação