Beleza Extraordinária

8 dicas de skincare que o seu dermatologista quer que você se lembre

  • Confira as dicas de cuidado com a pele e garanta uma aparência mais saudável (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas de cuidado com a pele e garanta uma aparência mais saudável (Foto: Instagram @freshlengths)

Toda mulher apaixonada por beleza sabe que a rotina de cuidados com a pele é indispensável para ficar com o rosto bem lisinho. Mas será que o seu ritual de beleza seria aprovado pelo seu dermatologista? Separamos algumas dicas para você aprender a cuidar da pele super bem no dia a dia, sem esquecer de nenhum detalhe que pode fazer toda a diferença.

Vem conferir se o seu ritual de cuidados está completo e o que adicionar para conquistar uma pele ainda mais bonita e saudável.

O protetor solar é indispensável no dia a dia

A gente sabe que você já deve estar cansada de ouvir essa dica, mas nunca é demais lembrar da importância de usar protetor solar diariamente. Além de te proteger contra queimaduras solares, o protetor ajuda a evitar o envelhecimento precoce e minimiza o risco de ter doenças de pele.

Passe os produtos do mais leve para o mais pesado

É comum que as rotinas de cuidados tenham vários passos e, às vezes, é difícil saber qual é a melhor ordem para os produtos. Se ficar em dúvida, uma boa dica é organizá-los do mais levinho até aquele com consistência mais pesada. Isso ajuda na absorção de cada um dos produtos e evita que se acumulem na pele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por madeline ford (@madelineaford) em

Não se esqueça de incluir a esfoliação na rotina

A esfoliação é muito importante para fazer a renovação da pele do rosto e eliminar as células mortas. Por não ser um cuidado diário, muitas pessoas acabam deixando a prática de lado, mas ela é muito importante para desentupir os poros, reduzir a oleosidade e manter a pele bem lisinha.

Sempre remova a maquiagem antes de dormir

Não precisamos dizer o quanto é importante retirar a maquiagem muito bem antes de dormir, né? Dormir com os produtos de make no rosto pode entupir os poros, além de deixar a pele ressecada. Por isso, é fundamental limpar bem o rosto e hidratar a pele ao final do dia, garantindo que não sobrem resquícios da produção.

A sua alimentação influencia na aparência da pele

Não são só os produtos que você usa diretamente na pele que influenciam na aparência dela. A sua alimentação também é muito importante se você quer conquistar uma pele bonita e saudável. Além de evitar doces e frituras em excesso, lembre-se de ingerir todos os nutrientes necessários para a sua pele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por YADA VILLARET (ญาดา) (@yadavillaret) em

Procure dormir aproximadamente 8 horas por noite

Sabia que a quantidade de horas de sono que você tem por noite também influencia na sua pele? Assim como o restante do seu corpo, a pele também precisa descansar para ficar bonita e saudável. Por isso, pode ser uma boa ideia dormir pelo menos 7 ou 8 horas por noite.

Não exagere na limpeza da pele

Limpar a pele é um passo muito importante em qualquer rotina de cuidados. Mas é preciso ter atenção para não exagerar e eliminar todo o óleo natural produzido por ela. Exagerar na limpeza pode deixar a pele ressecada e até mesmo produzir o efeito rebote, deixando-a mais oleosa.

Cuide do pescoço junto com o rosto

Não é só o seu rosto que precisa de atenção na rotina de cuidados: o pescoço também precisa ser limpo e hidratado diariamente. Isso porque a pele dessa região é fina como a pele do rosto e requer cuidados específicos. Por isso, lembre-se do pescoço na hora de usar os cremes contra o envelhecimento.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!